sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
28/10/2021 16h16

Polícia Civil de Gravatal apreende veículo e identifica suspeitos de onda de furtos de gado

Presos devem ser indiciados por furto qualificado além de outros crimes
Polícia Civil de Gravatal apreende veículo e identifica suspeitos de onda de furtos de gado
Após alguns meses de investigação, as Polícias Civil e Militar de Gravatal, Armazém, Jacinto Machado, Ermo e Turvo, deflagraram uma operação policial na manhã desta quinta-feira (28), relacionada a um inquérito que apura uma onda de furtos de gados em Gravatal.


Nos últimos meses, Gravatal e algumas outras cidades da região vinham sendo alvo de uma onda de furtos de gados com extrema crueldade. Os animais eram atacados pelos criminosos durante as madrugadas, abatidos e suas carcaças eram abandonadas nas propriedades rurais das vítimas.


Em um dos furtos de Gravatal, uma vaca prenha foi abatida e o feto abandonado na propriedade da vítima. Os principais alvos destes crimes em Gravatal vinham sendo os bairros Sanga da Areia e São Miguel.

PUBLICIDADE
Uma força tarefa envolvendo policiais de toda região foi montada e diversas informações foram trocadas entre Policiais Civis, Militares, vítimas e testemunhas destes furtos. Durante investigação, foi possível identificar um veículo VW/Gol, de cor cinza, como suspeito de estar sendo utilizado pelos criminosos.


Este veículo foi identificado como sendo de propriedade de um casal de 34 e 33 anos, residentes no interior de Jacinto Machado. Imagens de câmeras de segurança de várias cidades e propriedades rurais foram analisadas ao longo dos últimos meses, onde foi possível chegar ao casal suspeito, além de um homem de 23 anos, que já teria morado em Gravatal e teria vasto conhecimento das estradas rurais da cidade.


Ele possui vários antecedentes policiais, principalmente por furto. Vários mandados de busca e apreensão em Jacinto Machado e Araranguá foram pedidos pelo Delegado Lucas de Sá Resende, coordenador das investigações. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém após parecer favorável do Ministério Público.

PUBLICIDADE
Na manhã desta quinta-feira, foi dado cumprimento nas medidas cautelares. Em Jacinto Machado, com o casal, foi apreendido o veículo utilizado nas práticas criminosas, além de ter sido encontrado um freezer com grande quantidade de carne sem procedência. No local também foram encontrados outros elementos de prova, como celulares e facas utilizadas nas carneações. O casal suspeito foi interrogado e confessou a participação nos crimes.


O Inquérito Policial que apura os crimes segue sendo instruído na Delegacia de Polícia de Gravatal, e o casal suspeito, além do indivíduo de 23 anos, devem ser indiciados por furto qualificado e outros crimes.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.