terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
17/01/2022 15h20

Último denunciado por morte de menina de cinco anos em Tubarão vai a júri

Crime aconteceu no ano de 2014, durante uma emboscada armada por vingança e disputa do tráfico
Último denunciado por morte de menina de cinco anos em Tubarão vai a júri

O último dos cinco denunciados pela morte de uma menina de cinco anos em Tubarão no ano de 2014 será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 27 de janeiro. O denunciado é réu em ação penal pública pelo homicídio qualificado da criança - que tinha cinco anos quando foi assassinada - e por três tentativas de homicídio qualificado praticadas contra o adolescente e duas mulheres que estavam no carro alvejado durante o atentado. Na mesma ação penal ele também responde por corrupção de menor.


Os crimes ocorreram em maio de 2014, durante uma emboscada motivada pela vingança e disputa pelo tráfico local no Morro do Caeté/Caixa em Tubarão. Outros três denunciados, que atuavam com o réu, já foram condenados. Ele foi processado depois deles e só será julgado agora por ter conseguido fugir e se manter foragido por aproximadamente cinco anos.


A morte da menina causou revolta na opinião pública de Tubarão à época, pois os acusados alvejaram o veículo onde estava o adolescente que pretendiam matar sabendo que havia outras pessoas com ele no veículo, inclusive a criança, que era filha de uma das passageiras e do suposto chefe do grupo rival, que não estava com as vítimas.

PUBLICIDADE

O réu planejou a morte do adolescente e a emboscada motivado pela vingança. Para atrair a vítima, ele persuadiu uma outra adolescente a criar um perfil falso em uma rede social se passando por uma garota que estaria interessada na vítima. O adolescente seria morto para que o réu demonstrasse poder e se vingasse pela morte de um outro integrante de seu grupo, que teria sido assassinado pela facção rival, comandada pelo pai da menina.


O adolescente acreditou que a garota inexistente era real e marcou um encontro com ela. A emboscada estava correndo como o réu e o seu grupo imaginavam.


No local do encontro, porém, o adolescente chegou acompanhado. Mesmo assim, os autores da armadilha não recuaram e, segundo as apurações, ainda teriam decidido que seguiriam com o plano e matariam os demais ocupantes do carro.

PUBLICIDADE


O veículo foi alvejado pelo menos sete vezes. O adolescente foi atingido por dois tiros, mas sobreviveu. A menina foi atingida também por dois disparos, mas um dos projéteis acertou a sua cabeça e ela morreu na hora.


O réu e os demais comparsas foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emboscada) e três tentativas de homicídio, com as mesmas qualificadoras, além de corrupção de menor, por terem utilizado outra adolescente para ajudá-los nos crimes - três foram condenados por todos os crimes.


Foto: TJSC


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.