quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
24/01/2022 15h09

Caso Amanda Albach: suspeitos que estavam soltos são presos novamente

No total, há três suspeitos no caso, um deles já estava preso
Caso Amanda Albach: suspeitos que estavam soltos são presos novamente

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu na semana passada o Inquérito Policial que apurava o desaparecimento de Amanda Albach Silva, natural de Fazenda Rio Grande, Paraná. 


O corpo de Amanda foi encontrado enterrado na Praia do Sol, em Laguna, na manhã de 3 de dezembro. A jovem, que morava na Região Metropolitana de Curitiba, estava desaparecida havia 18 dias. A vítima tinha uma filha de 2 anos.


Durante as investigações, foram deflagradas duas operações policiais, a “Operação Redenção I e II”. Na primeira fase, três investigados foram presos temporariamente, pelo prazo de 30 dias, com apoio da Divisão de Homicídios e Pessoas Desaparecidas do município de Canoas/RS. Na segunda fase, o cadáver de Amanda foi encontrado, após a confissão de um dos investigados.


Devido a contribuição prestada por dois investigados naquela ocasião e os poucos indícios encontrados, eles acabaram sendo colocados em liberdade no curso das investigações. Mas ao final do Inquérito Policial, a Divisão de Investigação Criminal de Laguna encontrou uma série de divergências nos depoimentos prestados pelos dois.


Os indícios coletados permitiam concluir que os três investigados, em conjunto, torturaram a vítima para que esta desbloqueasse o seu respectivo celular e prestasse alguns esclarecimentos àqueles; ainda, que a mantiveram em cárcere privado, no período compreendido entre as 11h às 19h do dia 15 de novembro de 2021; por fim, que eles participaram do homicídio qualificado em questão e do crime de ocultação de cadáver.

PUBLICIDADE

Ao final das investigações, a Polícia Civil de Santa Catarina representou ao Poder Judiciário de Imbituba pela expedição de três mandados de prisão preventiva, que foi atendido pelo Ministério Público da comarca de Imbituba, após parecer favorável, e decretado pelo Poder Judiciário da comarca.


Os respectivos mandados dos investigados que ainda se encontravam em liberdade foram cumpridos na sexta-feira (21), por intermédio de uma operação policial desencadeada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul – Divisão de Homicídios e Pessoas Desaparecidas da cidade de Canoas, coordenada pelo Delegado Robertho Peternelli.

PUBLICIDADE

O Inquérito Policial encontra-se atualmente na Promotoria de Justiça da Comarca de Imbituba, que aguardava o cumprimento dos mandados de prisão para o respectivo oferecimento de denúncia.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.