terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
20/09/2019 11h56

Uma tarifa diferenciada: Estacionamento pode ser pago com Ave Marias

Quem quiser estacionar perto da igreja, não vai precisar de dinheiro, nem de uma aplicação. A moeda lá é a oração
Uma tarifa diferenciada: Estacionamento pode ser pago com Ave Marias

O padre da paróquia de Madonna del Passo, na Itália, Don Vincenzo De Mario, inventou um parquímetro com uma tarifa incomum. Quem quiser estacionar perto da igreja, não vai precisar de dinheiro, nem de uma aplicação. A moeda aqui é a oração.

Por exemplo, uma hora no estacionamento custa dez ave marias, duas horas custam vinte e, caso chegue às cinco horas, deverá rezar um rosário. Mas como é que o pároco fiscaliza este sistema?

Numa entrevista ao jornal italiano Avvenire, Don Vincenzo explica que quem controla o pagamento é Deus e Nossa Senhora, mas acrescenta que as crianças já o incentivaram a colocar uma máquina com cartões com orações.

O objetivo do pároco é atrair pessoas de volta para a igreja, ajudá-las a refletir mesmo que não rezem, até porque o que falta à paróquia são pessoas nas cerimônias e não dinheiro.

“O maior problema é a participação, são as pessoas que não vêm à igreja. A comunidade é grande, mas a participação é baixa. Os pais já não educam os filhos a vir. Depois do Crisma, é difícil arranjar rapazes para acolitar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: SIC Notícias
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.