quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
19/10/2019 20h20

Menino que usava economias para alimentar cães de rua agora tem o próprio abrigo

O grande sonho de Ken era abrir um santuário de cães resgatados
Menino que usava economias para alimentar cães de rua agora tem o próprio abrigo

Quando tinha apenas 9 anos de idade, sensibilizado pela situação precária e de fome vivida pelos cães de rua da sua comunidade, Ken Amante investiu todas as economias que poupava para comprar ração para os doguinhos. Com o passar do tempo, o menino também passou a adotar dezenas de filhotes, levando-os para sua casa. 

Quatro anos depois, Ken, nascido e criado nas Filipinas, gerencia um refúgio de cães resgatados das ruas que passaram por situações de abandono e maus-tratos. O pai de Ken se sente muito orgulhoso com as ações do filho. 

Frequentemente grava e publica vídeos de Ken distribuindo ração, dando banho e fazendo carinho nos cãezinhos, de forma sempre descompromissada e alheia às câmeras.

Seus vídeos viralizaram: com a repercussão, dezenas de pessoas passaram a ofertar dinheiro e suprimentos para o garoto continuar exercendo sua paixão.


Refúgio para cães

O grande sonho de Ken era abrir um santuário de cães resgatados. Com a ajuda de doações de apoiadores do mundo todo, o garoto filipino conseguiu reunir os recursos necessários para realizar seu sonho. Ele fundou a ONG Happy Animals Club, o primeiro abrigo de cães de Davao, nas Filipinas. 

Ken e sua família alugaram um lote de 930 metros quadrados e o adaptaram para receber os animais.

Os três filhotes que o menino resgatou e adotou primeiro foram alocados no abrigo com prioridade: Whitey, Brownie e Blackie, que tinham sido maltratados e abandonados na rua por seus antigos donos.

O Happy Animals Club (“Clube dos Animais Felizes”, em tradução livre), funciona a todo vapor hoje em dia, e, desde a sua abertura, conseguiu resgatar mais de 100 cães abandonados.


Ken talvez nunca tenha imaginado que um pequeno gesto de gentileza praticado quando era mais novo ganhasse tamanhas proporções. Isso mostra que cuidar de outra pessoa ou dos animais sempre nos dá uma bela “recompensa” em termos de satisfação, felicidade e pertencimento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Razões para Acreditar
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.