sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
13/11/2019 13h46

(Vídeo) Viralizou: técnico ortopedista canta para distrair bebê enquanto engessa sua perna

O bebê de 6 meses nasceu com deformidade congênita e o profissional se esforça para amenizar o desconforto

O técnico ortopedista Raphael Dhominyck, 32 anos, vai trabalhar todos os dias feliz da vida por amar a profissão que exerce. E esse amor está em tudo o que o profissional faz.

Um bom exemplo disso é um vídeo viral em que ele canta e dança a música “Atrasadinha” para o distrair um bebê enquanto engessa suas perninhas, seguindo uma recomendação médica.

Pedro, que tem apenas 6 meses de vida, sente um pequeno desconforto ao longo do procedimento, mas fica tão entretido com a atuação de Raphael que nem liga.

As imagens foram gravadas pela mãe do bebê, em um hospital público do Maranhão. “Tenho 32 anos, e 13 anos dedicados à ortopedista, de coração. É bom demais fazer o que a gente sonha desde 5°série do ensino fundamental. O alto astral tem que ter, faça chuva ou sol. Eles merecem demais”, disse Raphael Dhominyck. 

“Alí no vídeo já estava no retoques finais, distraindo ele enquanto o gesso terminava de secar. Ele já está bem”, comemorou.


PUBLICIDADE
Raphael se formou no Rio de Janeiro há mais de dez anos e desde então trabalha como técnico em imobilização e instrumentador cirúrgico no Hospital Geral Municipal de Codó, um município do Maranhão com 120 mil habitantes. 

Durante o atendimento, o técnico ortopedista afirma tratar as crianças como se fossem filhas dele. “Fui criado sem pai. Sei como é não ter atenção. Aí faço de tudo que um pai tinha que fazer”, revela Raphael, que é pai de duas crianças.



Pés tortos congênitos

O profissional é o único especialista em ortopedia pediátrica da região, sendo assim o responsável por engessar os bebês com pé torto congênito.

“O Pedro, por exemplo, nasceu com deformidade congênita. Geralmente pela posição que fica na barriga, o pé cria uma deformidade, “fica torto”, daí é feito o tratamento com o gesso até chegar na posição anatômica, e depois disso, se faz uma pequena cirurgia no tendão de Aquiles, para soltar o movimento”, explicou.


PUBLICIDADE

Fonte: Só Notícia Boa
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.