quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
03/08/2021 16h43

Em SC: avô rifa Fusca 76 para ajudar a pagar curso de medicina da neta

Rifa tem mil números e 200 deles já foram vendidos
Em SC: avô rifa Fusca 76 para ajudar a pagar curso de medicina da neta

O blumenauense Walter Lautenschlager, 69, está se desfazendo de seu Fusca 1976 para que sua neta Pietra Bianca,19, consiga cursar a faculdade de medicina em uma universidade particular da região. O modo encontrado por ele foi fazer uma rifa com mil números, dos quais 200 já foram vendidos


Nas redes sociais, um perfil foi criado para acelerar as vendas e mostrar o veículo aos participantes. A iniciativa começou em julho e o sorteio será realizado pela Loteria Federal. Walter é aposentado e comprou o Fusca, que foi reformado recentemente, há cerca de dois anos.


"Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer", diz Pietra. "Somos muito ligados. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu vender o carro por mim, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho, se tornou o sonho dele também”, finaliza.


PUBLICIDADE

Ela começou a cursar medicina neste ano e já atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. A dívida acadêmica é de aproximadamente R$ 28 mil; como o curso é integral, ela não consegue trabalhar para ajudar nas despesas.


Segundo a estudante, a instituição pretende oferecer um desconto 25% nas mensalidades a partir de agora. Esse percentual já deve ser abatido do montante da dívida.

PUBLICIDADE

Assim que o veículo for rifado, a aluna espera quitar o débito com a instituição e tentar formas de obter recursos para seguir cursando a faculdade, como bolsa estudantil ou financiamento acadêmico.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.