quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
15/10/2021 18h51

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques na coluna política da semana

Semanalmente, às sextas-feiras, são publicadas suas análises sobre a política regional no nosso caderno especial
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques na coluna política da semana

UNITVSC DIGITAL


A UNISULTV passa a ser UNITVSC DIGITAL canal 4.1, sob o comando geral do professor Ildo Silva e toda uma equipe super profissional e vem para brilhar com nova tecnologia, com a digitalização novos programas, novos cenários e principalmente com novos apresentadores nesse novo desafio que se apresenta. Simplesmente fantástico essa iniciativa, onde quem vai ganhar será o público assistindo uma TV com qualidade. O grande momento irá acontecer nesta quinta-feira (14), onde haverá o lançamento oficial da UNITVSC DIGITAL em Tubarão. Sucesso a todos da nova UNITVSC.


TOKARSKI É DO PL


O vice-prefeito Caio Tokarski e pré-candidato a Deputado Federal em 2022, assinou ficha de filiação de forma oficial no partido do senador bolsonarista Jorginho Mello (PL), na última quarta-feira (13), na sede do partido em Florianópolis, tendo como testemunha o prefeito do Progressistas PONTICELLI. Com essa ação, o vice-prefeito começa a trabalhar em prol da sua candidatura à Câmara Federal, ainda de forma embrionária, levando a bandeira do Partido Liberal em toda região, principalmente onde o PL está constituído.


PARECE PROVOCAÇÃO OU NÃO


Essa foto postada na nota acima, parece mais uma provocação do prefeito Ponticelli, ou não, ao seu partido PROGRESSISTAS, com endereço certo. Quero crer que não passe de testemunhar a filiação do seu vice-prefeito Caio Tokarski no partido do seu amigo senador Jorginho Mello (PL). Como dizia o pensador Confúcio, “uma imagem vale mais que mil palavras”.

PUBLICIDADE

ESTRATÉGIA


Ponticelli, sabendo que o Progressistas poderá fazer parte da FEDERAÇÃO de partidos, incluída na reforma eleitoral para 2022, onde o PL e outros pequenos e médios partidos farão parte dessa FEDERAÇÃO, aqui em Santa Catarina, está apostando na realização do seu sonho numa majoritária nas próximas eleições. Quem sabe a tática não seria um vice na chapa de Jorginho nesse ensaio todo. Isso caso se concretize, Caio Tokarski devolveria o gesto ao Ponticelli e abortaria sua candidatura a federal. Amigo é amigo, até na política existe. Agora amigo da onça...na política jamais...acredite!


A CONVENÇÃO DO MDB


Acredite se quiser, esse MDB a cada eleição municipal aqui em Tubarão tenta ressurgir dos mortos e novamente entra em ação com o mesmo discurso de sempre, “RENOVAÇÃO”. O problema é que os protagonistas dessa história mudam muito pouco. Porém, a história desse partido, desde a redemocratização do país, das diretas já, não pode ser jogada fora e esquecidas tão facilmente. Dia 16, sábado, o partido do Dr. Ulisses fará sua convenção. O lema principal será sempre “a luta deve continuar”.


PEIXE FORA D´ÁGUA


O Senador Dario Berger do MDB, está com um pé fora do partido. Nessa última semana que passou, fortes lideranças do PSB nacional estiveram com o senador e lhe prometeram inclusive a vice-presidência na chapa de Lula. Acredite se quiser. Porém uma coisa é certa. Dário Berger não tem mais liga partidária com o MDB, aqui em Santa Catarina. Já se considera um peixe fora d’água. Por isso o PSB está investindo todas as fichas no senador oferecendo o possível e o impossível para tê-lo nas suas fileiras. A única certeza que o senador tem é que ele no PSB, a candidatura ao governo de Santa Catarina já é uma realidade, aglutinando toda a esquerda em cima do seu nome.


A MOSCA AZUL DO LUCIANO HANG


O empresário Bolsonarista já decidiu que será mesmo candidato a uma vaga ao senado em 2022, pelo partido de Jorginho Mello (PL). O pedido partiu do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e Hang não teve como dizer não. A mosca azul da política picou sem muita dor o empresário patriota que adora o terno verde amarelo. Uma coisa na política é muito certa e é bom saber que nem tudo que reluz é ouro. Luciano Hang não terá tanta tranquilidade na Campanha eleitoral de 2022, até porque a onda Bolsonaro já está menor.

PUBLICIDADE

GOVERNADOR MOISÉS X PARTIDOS


O Governador Carlos Moisés, sem partido por enquanto, está conversando – e nós especulando com vários partidos. Moises poderá ir para o Progressistas, mesmo que as chances de filiação sejam remotas, bem como ir para o Podemos, onde já existe internamente uma negação a sua ida, e em estado de especulação o MDB, que não é, e não será descartado pelo governador. Porém, um partido o quer inteiramente: o REPUBLICANOS. E as conversas em Brasília foram realizadas e o martelo deve ser batido até terça-feira da próxima semana.


CARAVANA DO PTB 14 – AMUREL


Com a presença do presidente do PTB-SC Deputado Kenedy Nunes, a Caravana do partido estará na próxima sexta-feira (15) em Tubarão. Todas as lideranças do partido conservador estão sendo convidadas para participar desse encontro que acontecerá às 19h no Maison Lounge – na Av. Padre Geraldo Spettmann. Outra presença esperada é a do Deputado Felipe Estevão, que vai declarar para as lideranças da Amurel publicamente que será candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022. O presidente do partido Kennedy Nunes não cansa de dizer que as possibilidades de eleição do seu pupilo são muito grandes. Por isso, não vai medir esforços para que Felipe Estevão em toda região sul seja muito bem votado.


DEPUTADO PRESENTE


O Deputado Federal Coronel Armando ao saber da dificuldade que o HNSC, está enfrentando em ativar a radioterapia o quanto antes e que não pode garantir esse funcionamento devido a não presença do CNEN no prazo estabelecido pelo órgão, imediatamente fez encaminhamento ao órgão responsável para ver se os técnicos podem vir a Tubarão o quanto antes para resolverem os devidos problemas. Deputado Federal Coronel Armando sempre atento às necessidades da nossa região.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.