quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
15/05/2022 13h15

Internacional: após ser humilhada por bolo 'estranho', confeiteira ganha curso

Internautas garantiram uma bolsa de estudos para a colombina que já surpreende com alguns resultados
Internacional: após ser humilhada por bolo 'estranho', confeiteira ganha curso

Após receber duras críticas por fazer um “estranho” bolo inspirado no Mickey Mouse, a confeiteira Maryuris Muños conseguiu dar a volta por cima ao apresentar uma nova – e caprichada.


Algumas semanas atrás, Maryuris, que vive na Colômbia, recebeu a encomenda de um cliente com centenas de milhares de seguidores no TikTok. Indignado pelo bolo ter ficado totalmente diferente da versão original, o influenciador debochou dela nas redes sociais.


Daí em diante, inúmeras pessoas começaram a “cancelar” a confeiteira, dizendo que ela não tinha habilidade ou talento para fazer doces.

PUBLICIDADE
No vídeo em que critica Maryuris, o cliente rejeita a sobremesa alegando que sua decoração estava distorcida e parecia ter sido feita por um amador.


Ao invés de entrar em contato com ela pedindo explicações ou até a confecção de um bolo novo, ele não mede palavras para criticá-la. “Senhores, 15 de abril de 2022 e pedimos este bolo. Este era o modelo. Olha só […], que bolo horrível”, debochou.


Em questão de dias, mais de 60 mil internautas apoiaram o tiktoker, desqualificando a confeiteira com comentários depreciativos e piadas.


Mas, calma! Ao mesmo tempo em que muita gente gasta tempo “cancelando” os outros, há quem também apareça para somar.


Foi o caso do músico colombiano Rafael Caparroso, que repudiou o episódio de humilhação e e decidiu ajudar Maryuris a se profissionalizar na área de gastronomia.


PUBLICIDADE
O músico garantiu uma bolsa de estudos para a colombina em uma escola de culinária para aperfeiçoar seus conhecimentos em confeitaria.


Muito grata pela oportunidade recebida, Maryuris aproveitou ao máximo o curso e se preparou para criar uma nova versão do bolo do Mickey Mouse, reconquistando o respeito do público.


Após uma tarde trabalhando na peça, ela apresentou em seu perfil no Instagram o novo bolo, que ficou super caprichado! Surpresos, muitos internautas aproveitaram o post para se desculpar com Maryuris.


Ao final, ela se disse muito orgulhosa com o resultado e agradeceu a Rafael por lhe estender a mão quando todos apenas a julgavam. “Maravilhoso é o poder de Deus. Obrigada por me receber em suas instalações com muito amor, com muito carinho. Sou muito grata a você por essa aula que você me deu”, escreveu.


Nova fase da carreira


Além de garantir o curso de culinária da confeiteira, Rafael ajudou ela a recuperar seu negócio, que ficou muito prejudicado com as críticas recebidas na internet.


Com os pedidos em baixa, Maryuris passou a enfrentar sérias dificuldades financeiras, especialmente na criação de sua filha.


Depois de aceitar a ajuda do músico, ela, com humildade, ainda pediu desculpas ao cliente que rejeitou seu trabalho e devolveu à ele o dinheiro pago pela encomenda.


Para Maryuris, “a única coisa” que a magoou foi a falta de empatia das pessoas, que não deram à ela sequer o direito de se defender dos comentários maldosos.


Fonte: Razões para acreditar.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.