quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
25/05/2022 14h51

Mundo: Nova York retira o último orelhão de suas ruas

Cabines telefônicas foram substituídas por equipamentos que oferecem Wi-Fi gratuito e outros serviços
Mundo: Nova York retira o último orelhão de suas ruas
Nesta segunda-feira (23), a última cabine de telefones públicos — ou orelhões, como chamamos aqui no Brasil — da cidade de Nova York foi removida de uma rua da famosa Times Square.


Como relata o New York Post, a remoção do telefone operado por moedas marca a conclusão de um projeto da cidade de quase dez anos que tem como intuito a substituição das cabines por quiosques telefônicos mais modernos.


Esses novos equipamentos oferecem Wi-Fi gratuito, local para recarregar a bateria do seu smartphone e também chamadas domésticas e acesso a números de emergência.

PUBLICIDADE
Através de sua conta do Twitter, o responsável pelo distrito de Manhattan, Mark Levine, que esteve presente na remoção do telefone público, comentou: "Não vou sentir falta de todos os barulhos de discagem mortos, mas devo dizer que senti uma pontada de nostalgia ao vê-lo ir".


Vale destacar que ainda existem alguns orelhões particulares e quatro cabines telefônicas fechadas que foram salvas permanentemente da remoção ao longo da West End Avenue, no Upper West Side.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.