
Os dois representantes de Tubarão entraram em campo neste domingo (12) pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense Sicoob Série B, mas tiveram resultados distintos. Enquanto o Hercílio Luz conquistou mais uma vitória e segue isolado na liderança da competição, o Atlético Tubarão foi derrotado em casa pelo Metropolitano.
Jogando no Estádio do Sesi, em Blumenau, o Hercílio Luz venceu o Blumenau por 2 a 0. Kauan abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida, e Igor Pimenta fechou a vitória nos acréscimos. Com o resultado, o Leão do Sul chegou aos 32 pontos e manteve a liderança isolada da Série B.
Já no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Atlético Tubarão acabou superado pelo Metropolitano por 3 a 2. O Peixe chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, com gols de Gui Nascimento e Franklin. No entanto, Cristiano e Odivan empataram para os visitantes, antes de Caetano marcar o gol da virada nos minutos finais da partida.
Com a derrota, o Tubarão permanece com 23 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela, vendo a disputa pelas vagas de acesso ficar mais distante. O Metropolitano, por sua vez, chegou aos 29 pontos e assumiu a vice-liderança.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (15). O Hercílio Luz recebe o Juventus, às 19h30, no Estádio Aníbal Costa. Já o Atlético Tubarão enfrenta o Caravaggio, às 19h, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.
