quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/10/2021 10h29

Artista de Tubarão transforma descartes de metal em esculturas deslumbrantes

Michel Torres Costa, 33, começou a esculpir há oito anos. Hoje suas obras estão expostas nos EUA, Canadá e em diversos estados do Brasil
Artista de Tubarão transforma descartes de metal em esculturas deslumbrantes

O “Metal Sculptor” Michel Torres Costa, 33 anos, nasceu e sempre morou em Tubarão. Com 25 anos ele começou a esculpir em “oilclay” – uma massa de modelar profissional – por hobbie, até anunciar algumas peças. Como na época sua profissão era soldador, certo dia foi até a oficina de motos do seu cunhado e viu algumas peças que iam para descarte. “Pedi a ele, trouxe para casa e fiz a minha primeira escultura em metal, um cavalo. Demorou uns meses até eu resolver fazer outra. Mas dois anos depois e não parei mais”, conta, sobre a arte que virou profissão.

PUBLICIDADE

A partir das máquinas de solda, esmerilhadeira, mini retífica e alicates diversos, Michel tem o poder de transformar metal em esculturas deslumbrantes, como rostos e anjos - estas, suas formas preferidas de fazer. 


“Recebo muitos pedidos de orçamentos de animais diversos também”. Os materiais utilizados são comprados diretamente de oficinas mecânicas e ferros-velhos. “O tempo para fazer varia muito, tudo depende da complexidade e do tamanho da obra”. A maior que já fez tem 3m 19cm de altura: um soldador gigante que está na empresa WeldVision, em Joinville.


Com o passar do tempo, Michel foi se profissionalizando. Atualmente conta com equipe: ele faz o design e a execução e tem ajuda da esposa Gabriela, que trabalha no atendimento ao cliente e na parte administrativa. Quando inicia o processo, Michel salienta que a feitura de uma escultura passa por três etapas, conforme explica. “Escolho as imagens de referência, defino quais materiais vou utilizar e depois inicio a soldagem”.

PUBLICIDADE

Reconhecido pelo trabalho, suas esculturas são requisitadas e já foram encomendadas ao exterior. “Tenho nos EUA e no Canadá. Já no Brasil, tenho obras em alguns estados como Santa Catarina, Minhas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, entre outros”, conta. Ao utilizar técnicas de modelagem e materiais reaproveitados na execução, Michel usa de técnicas para alcançar um resultado realista ao final de cada uma.


Caso você se interesse de conhecer o trabalho de Michel mais de perto, tem diversos canais de contato: Whatsapp: (48) 98809-3769 – Gabriela. Instagram: @micheltorrescosta – E-mail: micheltcosta.arte@hotmail.com.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.