quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/02/2024 14h58

(Vídeo) Emaranhados de fios em postes preocupa moradores de Tubarão; veja o que diz a Celesc

Segundo o gerente regional da Celesc, Giocondo Tasso, uma reunião já está em planejamento e será marcada com a Cosip e com empresas de telefonia e internet para que haja uma 'higienização' no emaranhado.

Na última segunda-feira, 19, um acidente na Rua Tubalcain Faraco colocou em evidência um problema persistente que preocupa moradores em Tubarão: o emaranhado de fios nos postes da cidade. Um caminhão que passava pelo local arrebentou os fios, incluindo os de alta tensão, resultando em um congestionamento que paralisou o trânsito por quase uma hora.


Este não é um caso isolado. Há algumas semanas, uma matéria abordou os perigos enfrentados pelos moradores do bairro São Bernardo, onde postes caíram e os fios quase tocaram o solo.


A quem cabe a responsabilidade por essa situação? Esta é a pergunta que muitos têm feito. A Celesc, empresas de telefonia, ou o aumento na instalação de fios de internet são os principais alvos de questionamentos. Para esclarecer essas questões, buscamos o gerente regional da Celesc, Giocondo Tasso. Em uma entrevista, Tasso explicou a complexidade da situação:

PUBLICIDADE

"As compartilhadas são instaladas abaixo da rede da Celesc, até uma determinada altura. Ocorre que o problema é que em muitos casos a fiação de internet, telefone, entre outras, vão ficando sem uso e as compartilhadas não retiram, por mais que solicitemos. Desta forma, esta mesma fiação vai caindo e comprometendo a altura da via pública", disse Giocondo Tasso.

PUBLICIDADE
Ele também ressaltou as medidas que estão sendo tomadas para resolver o problema: "A Celesc em alguns municípios do Estado está fazendo uma força tarefa com Prefeitura e Compartilhas no sentido de fazer uma higienização. Aqui em nossa Regional, estou conversando com o Dionísio de Quadros (ca Cosip, ligada à Prefeitura de Tubarão) para fazermos algo semelhante para limparmos a cidade. Logo deveremos marcar uma reunião com as compartilhadas para tal ação, bem como montar alguns critérios para não ocorrerem novamente", pontuou o gerente regional.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.