
O primeiro fim de semana de agosto será marcado por temperaturas elevadas no Litoral Sul de Santa Catarina e na região da Amurel. Segundo a Defesa Civil, os termômetros podem atingir 30°C em pontos da região no sábado (1º), favorecidos pelo predomínio do sol entre períodos de nebulosidade.
Na Amurel, cidades como Tubarão, Laguna, Jaguaruna e Capivari de Baixo devem registrar uma tarde com sensação de calor, contrastando com as manhãs mais frias observadas nos últimos dias. Além das temperaturas elevadas, os ventos ganham intensidade e ficam mais persistentes no Litoral Sul, embora o risco para ocorrências seja considerado baixo.
No domingo (2), a passagem de uma frente fria de fraca intensidade aumenta a nebulosidade e provoca uma leve queda nas temperaturas. Mesmo assim, o tempo segue sem mudanças significativas, com máximas entre 20°C e 23°C no litoral.
De acordo com a Defesa Civil, o calor do fim de semana antecede um período de maior frequência de chuva em Santa Catarina. A influência do El Niño deve favorecer temperaturas acima da média e aumentar a ocorrência de temporais nos próximos meses.
