Quarta, 19 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/08/2026 09h42

Família se despede de Luiz Miguel, de 2 anos, após morte em escola de Criciúma

O velório segue até as 15h desta quarta-feira, quando está previsto o sepultamento no Cemitério do Verdinho
Família se despede de Luiz Miguel, de 2 anos, após morte em escola de Criciúma

Familiares e amigos se despedem nesta quarta-feira (19) de Luiz Miguel Skiba Mariott, de 2 anos, em Criciúma. O menino está sendo velado na Capela Mortuária do bairro Verdinho, onde ocorre a cerimônia de despedida após sua morte na terça-feira (18).

 

O velório segue até as 15h desta quarta-feira, quando está previsto o sepultamento no Cemitério do Verdinho.

PUBLICIDADE

A morte de Luiz Miguel causou comoção entre familiares e integrantes da comunidade escolar. A criança frequentava a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Honório Dal Toé, no bairro Verdinho.

 

Nas redes sociais, a direção da unidade lamentou o falecimento do aluno e prestou solidariedade aos familiares.

 

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Luiz Miguel Skiba Mariott. A EMEB Honório Dal Toé e a Secretaria Municipal de Educação manifestam seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com a família de Luiz Miguel e com toda a comunidade escolar neste momento tão delicado.”

PUBLICIDADE

Criança passou mal na escola

 

Luiz Miguel passou mal por volta das 11h de terça-feira, enquanto estava na escola. Segundo as informações divulgadas, ele apresentou rebaixamento do nível de consciência e insuficiência respiratória.

 

A criança recebeu os primeiros atendimentos na própria unidade de ensino e, posteriormente, foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do bairro. O Serviço Aeromédico foi acionado e realizou procedimentos para estabilizá-la, incluindo intubação e suporte ventilatório.

 

Após a estabilização, Luiz Miguel foi transportado ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica. Apesar dos esforços, ele não resistiu e morreu.

 

As circunstâncias e a causa da morte serão investigadas.

 

A Prefeitura de Criciúma também manifestou pesar pela morte do menino e informou que presta apoio aos familiares e à comunidade escolar.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.