quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
10/02/2024 13h56

Homem de 53 anos sofre queda de paramotor em Balneário Gaivota

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e chegou rapidamente ao local para realizar o transporte aeromédico da vítima para o Hospital Regional de Araranguá
Homem de 53 anos sofre queda de paramotor em Balneário Gaivota
Na manhã de hoje, por volta das 09h22min, a equipe da viatura ASU-449, pertencente ao serviço de atendimento móvel de urgência de Sombrio, foi acionada para atender a uma ocorrência de queda de altura na Praia da Janaina, próximo às dunas da praia, situada no bairro de mesmo nome, em Balneário Gaivota.
PUBLICIDADE


Ao chegar ao local indicado, os socorristas confirmaram a natureza da ocorrência, encontrando um homem de 53 anos, identificado como [nome da vítima], que, segundo relatos de testemunhas, havia sofrido uma queda de aproximadamente 20 metros de altura enquanto praticava paramotor.


A vítima apresentava múltiplos traumas, incluindo traumatismo crânio encefálico, otorragia e estava em parada cardiorrespiratória. Inicialmente, os primeiros socorros foram realizados por guarda-vidas militares em serviço na praia, com o auxílio de um policial civil que se encontrava no local.

PUBLICIDADE

Durante cerca de 30 minutos, foram aplicadas manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo o uso do desfibrilador, porém, este não indicou a necessidade de choque elétrico.


Posteriormente, o helicóptero Águia da Polícia Militar, baseado em Laguna, foi acionado e chegou rapidamente ao local para realizar o transporte aeromédico da vítima para o Hospital Regional de Araranguá, onde receberá atendimento especializado.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.