Terça, 28 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
28/07/2026 16h19

Polícia prende segundo suspeito de roubo violento contra idosos em apartamento de Tubarão

Crime ocorreu em junho e teve três vítimas rendidas e amarradas durante assalto; um dos investigados segue foragido
Polícia prende segundo suspeito de roubo violento contra idosos em apartamento de Tubarão

O segundo suspeito de envolvimento no roubo a um apartamento em Tubarão, que terminou com três moradores rendidos e amarrados, incluindo dois idosos, foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 5 de junho e resultou no roubo de dinheiro e joias das vítimas.

 

A investigação conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão apontou que três homens participaram diretamente da execução do assalto. As vítimas — um casal de 61 e 63 anos e um homem de 67 anos — foram surpreendidas pelos criminosos armados, que utilizaram abraçadeiras plásticas para imobilizá-las.

PUBLICIDADE

Ainda no dia do crime, um homem apontado como responsável por transportar os autores até Tubarão foi preso em flagrante pela Polícia Militar no município de Içara. Segundo a investigação, os envolvidos são moradores de Criciúma.

 

Após a prisão inicial, a DIC de Tubarão deu continuidade às apurações e conseguiu identificar outros dois suspeitos que teriam participado da ação criminosa.

 

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos dois investigados e mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados aos suspeitos. As medidas foram autorizadas pelo Poder Judiciário.

 

No dia 10 de julho, uma operação conjunta envolvendo a DIC de Tubarão, a DIC de Criciúma e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma cumpriu os mandados na cidade de Criciúma. Um dos investigados, de 37 anos, foi localizado e preso.

PUBLICIDADE

Durante as buscas, os policiais apreenderam materiais considerados relevantes para a investigação, que reforçaram os elementos já reunidos no inquérito policial. O terceiro suspeito identificado ainda não foi localizado. A Polícia Civil informou que diligências continuam para encontrar o investigado e cumprir o mandado de prisão.

 

Com a conclusão do inquérito, os envolvidos foram indiciados pelos crimes apurados. A Polícia Civil também solicitou a conversão da prisão temporária do investigado preso em prisão preventiva.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.