sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
22/02/2021 18h00

Áudios ajudam a descrever Laguna para deficientes visuais

Gravações destacam as características físicas e geográficas dos bairros, praias e edifícios
Áudios ajudam a descrever Laguna para deficientes visuais
Ajudar deficientes visuais a conhecer Laguna com detalhes. Esse é o objetivo de uma iniciativa de alunos de um projeto de extensão do Centro de Educação Superior da Região Sul da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceres/Udesc). São três áudios disponibilizados de forma gratuita que permitem ao ouvinte ter acesso a detalhes que descrevem paisagens de Laguna.


As gravações foram produzidas dentro do projeto A Cidade Falada e foram lançadas na plataforma de streaming de áudio Spotify. Com os novos materiais, já são 17 audiodescrições feitas desde o começo do projeto.

PUBLICIDADE
Narrada pelo locutor Salvador dos Santos, da rádio Udesc de Florianópolis, uma das gravações destaca as principais características físicas e geográficas dos bairros, praias e edifícios. O segundo, faz uma retrospectiva histórica de Laguna e o último traz fatos testemunhados pela lagoa Santo Antônio dos Anjos, ocorridos na área central de Laguna desde sua formação.



Os áudios podem ser conferidos nos link abaixo:

Mapa falado de Laguna

Laguna, naturalmente bela e segura

Testemunho de uma lagoa

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.