Acutis, que morreu de leucemia em 2006, tornou-se conhecido por visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo. Ele documentava e catalogava tudo e depois postava em um site.
As visitas aos locais onde os milagres ocorreram começaram a partir dos 11 anos de idade, em 2002, e seguiram até 2005.
Estado de conservação
Já com o caixão aberto, o estado de conservação do corpo de Acutis impressionou, por não haver indícios de decomposição mesmo depois de 14 anos de sua morte. Nas imagens, ele aparece vestido de calça jeans e casaco de moletom, com um terço nas mãos.
Beatificação
A cerimônia de beatificação de Carlo Acutis vai ocorrer na Basílica de São Francisco e são esperadas 3 mil pessoas. Após a cerimônia, o corpo de Acutis permanecerá aberto à visitação até o dia 17. No final, o túmulo do beato será fechado.
O processo de beatificação começou em 2013 e Acutis, conhecido como padroeiro dos Estudantes e da Juventude, foi intitulado Servo de Deus – primeiro estágio no caminho para a santidade.
Em julho de 2018, o Papa Francisco exaltou sua vida e o nomeou como “venerável”. A beatificação foi autorizada pelo Papa Francisco em fevereiro deste ano.