sexta, 18 de outubro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
15/08/2019 16h00

4ª edição do ‘A Plaza É Nossa’ ocorre neste fim de semana em Tubarão

A disputa ocorre na Plaza Skate Park, pista localizada ao lado da Arena Multiuso
4ª edição do ‘A Plaza É Nossa’ ocorre neste fim de semana em Tubarão

Tubarão recebe neste sábado (17) skatistas de todo Brasil na 4ª edição da ‘A Plaza É Nossa’, campeonato que movimenta a economia e o esporte tubaronense. A disputa ocorre na Plaza Skate Park, pista localizada ao lado da Arena Multiuso. 


Serão 12 horas de pura adrenalina, manobras e competição. “São 16 mil reais em produtos e mil e quinhentos reais para o primeiro colocado amador”, relata Guilherme Minatto, vice-presidente da Associação Tubaronense de SkateBoard (ATSB). Com entrada gratuita, são esperados 140 competidores no evento que tem início às 8 horas.


No cartaz de divulgação a arte desenhada expõe o principal enfoque dos organizadores para este ano: a inclusão da categoria feminino. “Estudamos a ideia e colocamos em prática”, destaca Guilherme. Segundo ele, existe uma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
baixa procura do esporte radical pelas tubaronenses. Assim, ao trazer mulheres amadoras e iniciantes de outras cidades e estados para a Cidade Azul, pode despertar o interesse e iniciar um público ativo feminino para o skateboard. 


O evento possui quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador. Entre os atletas do município que podem chegar ao pódio estão Israel Alves e Vinicius Bitencourt. É importante destacar que até tudo estar alinhado e pronto para dar vida a “A Plaza É Nossa”, há muito empenho e comprometimento envolvido. Desde março, Guilherme e Philipe Gonçalves, presidente da ATSB, estão engajados na realização da disputa, com o planejamento, pedido de patrocínios, contratação de fotógrafos, árbitros e videomaker. “São cinco, seis meses de esforço que valem apena”, finaliza. 



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia