Renan, desde janeiro de 2017, estava oficializado pelo GD Chaves, representando as cores azul- grená dos Valentes Transmontanos, na Primeira Liga Portuguesa. É a primeira vez do jogador num time brasileiro, esta é para ele uma oportunidade. “Espero que seja uma abertura de portas no Brasil. Depois de tantos anos jogando fora do Brasil, vi nisso essa oportunidade. O que me motivou é que o time está disputando um acesso na série A no campeonato brasileiro”, admitiu.
Renan vestirá a camisa 10 do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe está na sétima colocação e tem 31 pontos somados em 21 jogos disputados. O meia tubaronense deve estrear assim que seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Nesta quarta-feira (11), o Cuiabá enfrenta o Costa Rica-MS pela volta das quartas de final da Copa Verde. No primeiro o jogo as equipes empataram em 1 a 1.
Embora Renan esteja satisfeito com a contratação, não descarta vestir a camisa azul do Tubarão. “ Sobre o tubarao é um objetivo que tenho e espero realizá-lo. Em um futuro breve. Em times do estado todos os anos tem algumas sondagens, mas nunca de forma oficial. Ficaria feliz se um dia jogasse por um clube daí do meu estado. São bons clubes”, finalizou.
Foto: AssCom Dourado