sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
08/10/2019 15h15

Ex-atleta do Atlético de Imbituba está em time de Alagoas

Jovem de 20 anos é capitão do sub-20 do CSA de Alagoas e já treina com a equipe profissional para disputar a série A do Campeonato Brasileiro
Ex-atleta do Atlético de Imbituba está em time de Alagoas

Mais um atleta de Imbituba desponta para o futebol profissional no Brasil. Leonardo da Silva de Carvalho, 20 anos, iniciou a carreira no projeto social do Atlético Clube de Imbituba, onde treinou dos 13 aos 16 anos. O garoto do bairro Vila Santo Antônio teve a oportunidade de ir para a base do Hercílio Luz de Tubarão, em 2015, e depois treinou também no Criciúma. De volta ao Hercílio, em 2016, jogou na série A do Campeonato Catarinense e foi quando teve a oportunidade de ir para o time de base do CSA.


 Leonardo conquistou a posição de capitão do time sub-20, já disputou a Copa Nordeste, Copa São Paulo e Copa Alagoana. Agora treina com a equipe profissional que está se preparando para os jogos da série A do Campeonato Brasileiro. “O Atlético de Imbituba foi de extrema importância para a minha carreira, para a minha formação, assim como é para os meninos mais novos que estão começando e sonham em ser jogadores de futebol. No começo é muito importante ter essa estrutura que ajuda a mostrar o caminho certo e pra realizar seus sonhos. Mesmo depois de sair do time, sempre pude contar com a equipe do Atlético”, agradece.

Para Michell Nunes, coordenador do Atlético, Leonardo é mais um dos meninos que aproveitaram todo o suporte que o projeto oferece. “Temos um trabalho de base muito forte, focado na parte esportiva e na educação cidadã. Toda a nossa equipe é comprometida em oferecer melhores oportunidades para estes jovens, afinal a participação é gratuita. Ficamos muito felizes quando eles constroem uma carreira e lembram do aprendizado que tiveram aqui o Atlético”, comemora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.