sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
17/10/2019 22h40

Orleanense conquista ouro em torneio internacional de patinação artística

A Copa Mercosul de Patinação Artística conta com a participação de mais de 70 clubes do Brasil, Uruguai e Paraguai, reunindo mais de mil atletas em cerca de 2 mil apresentações
Orleanense conquista ouro em torneio internacional de patinação artística
Orleans é destaque também na modalidade patinação artística. A atleta Eluana Turazzi Moreira trouxe para a Terra das Colinas a medalha de ouro no torneio internacional de patinação artística.

Eluana que também representa o Centro Educacional Meta participou na categoria Iniciante.


O palco foi o Ginásio Karl Heinz Kopitee, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu a Copa Mercosul de Patinação Artística, que iniciou no dia 10 de outubro e se estenderá até domingo (20).


A Copa Mercosul de Patinação Artística conta com a participação de mais de 70 clubes do Brasil, Uruguai e Paraguai, reunindo mais de mil atletas em cerca de 2 mil apresentações.


Conforme a Atleta “Faz pouco mais de um ano que pratico, as aulas ocorrem no colégio mesmo, e são abertas para a comunidade. Cabe ressaltar que as aulas são ministradas pelo técnico Pietro Guidobono Nunes, da Tigers Patinação Artística. Da Equipe da Tigers foram 21 atletas, entre eles, também representando as aulas do Meta, Tássia Búrigo, conquistou medalha de bronze na categoria iniciantes nível 2”, relatou ela


A patinação artística é um dos mais populares esportes do mundo e foi o primeiro a ser incluído em uma edição de Jogos Olímpicos, em Londres, na Inglaterra, no ano de 1908.


Aos praticantes, além do prazer, estão os benefícios como à melhora da coordenação motora, postura, equilíbrio, concentração, tonificação dos músculos, melhoria da função cardiovascular e respiratória, fortalecimento dos ossos e aumento da imunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Imprensa News Sul.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.