quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
04/12/2019 10h57

Paratleta Zico de Capivari de Baixo recebe Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte

O paratleta se destaca e conquistou o primeiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima
Paratleta Zico de Capivari de Baixo recebe Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte

O paratleta de Capivari de Baixo Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, esteve em Florianópolis nesta semana para receber a medalha de honra por ter ficado entre os cinco finalistas do Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte.

A escolha se deu através de votação popular, pela internet, e Zico recebeu 9.852 votos, representando o levantamento de peso paraolímpico “supino”.

A solenidade aconteceu no teatro Pedro Ivo, com a presença de diversas autoridades do esporte e da política, dentre elas, o governador Carlos Moisés da Silva e o ex-tenista Gustavo Kurten, o Guga, que dá nome ao Troféu. 



PUBLICIDADE
E foi das mãos de Guga que Zico recebeu a honraria. “Guga é a humildade em pessoa. É muito honroso receber a medalha diretamente dele. Também foi muito brilhante conhecer as histórias dos melhores atletas de Santa Catarina, e mais emocionante ainda em saber que eu sou um deles”, diz Zico.

A premiação recebida consolidou uma temporada excepcional do paratleta, que conquistou o primeiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em setembro, e a classificação para o Mundial no Japão, em 2020, embora que para ir a Tókio ele ainda precise se manter bem em duas competições internacionais . 


Em novembro venceu o tetracampeonato de supino paraolímpico no Campeonato Brasileiro, no qual quebrou o recorde nacional levantando 182kg na barra.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.