sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
16/03/2020 15h19

Federação Catarinense suspende campeonato estadual em razão do coronavírus

Competição em Santa Catarina paralisa por tempo indeterminado
Federação Catarinense suspende campeonato estadual em razão do coronavírus

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu suspender o Catarinense por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, 16, pelo presidente Rubens Angelotti, no Debate Diário, da CBN. 


O mandatário seguiu a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições nacionais que estão em andamento – Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20.

Em nota, a Federação Catarinense informou que, além da Série A do Catarinense, as competições não-profissionais estão suspensas. 


Veja:

"A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolve suspender todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela FCF. As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela Federação, também estão suspensas por tempo indeterminado", diz o comunicado.

Além de Santa Catarina, os jogos no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo também foram paralisados.

PUBLICIDADE
A primeira fase do Catarinense terminou no último domingo e definiu os classificados para as quartas de final e também quem irá disputar o mata-mata do rebaixamento. As partidas de ida estavam marcadas para o próximo fim de semana (confira os duelos abaixo):

QUARTAS DE FINAL

Avaí x Chapecoense

Brusque x Joinville

Figueirense x Juventus

Marcílio Dias x Criciúma

REBAIXAMENTO

Concórdia x Tubarão

PUBLICIDADE

Fonte: Globo Esporte
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.