sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
14/05/2020 08h55

Treinamentos esportivos seguem suspensos em Tubarão até fim de maio

A justificativa é que não há total segurança sanitária para tais atividades
Treinamentos esportivos seguem suspensos em Tubarão até fim de maio

Em videoconferência na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Joares Ponticelli e dirigentes esportivos da cidade, discutiram a retomada dos treinamentos de algumas modalidades esportivas, tendo em vista, a publicação de decreto estadual sobre o tema.


Os gestores municipais comunicaram que no âmbito do município, as atividades de treino do desporto, seja profissional ou amador, permanecerão suspensas até o dia 31 de maio de 2020. A justificativa é que não há total segurança sanitária para tais atividades. A decisão consta do Decreto Municipal 5078, publicado hoje pelo prefeito.

A suspensão das atividades, no entanto, poderá ser revogada ou prorrogada a qualquer tempo, a depender da evolução da pandemia e seus impactos à rede de atenção à saúde. Os dirigentes presentes concordaram com a decisão e seguem, em seus clubes e associações, acompanhando a evolução dos fatos. 

O prefeito Joares afirmou que a decisão foi baseada em consulta aos setores de Saúde do município, que sugeriram a manutenção da suspensão. “Estamos acompanhando com bastante atenção a evolução da pandemia na nossa cidade, que ainda não garante a segurança necessária para liberação dessas atividades. Contamos com a compreensão de todos nesse momento, pois visamos unicamente a proteção de nossos atletas, com a medida”, defendeu Joares.​

PUBLICIDADE
  Participaram da reunião virtual o prefeito Joares Ponticelli e o presidente da Fundação Municipal de Esporte, professor Ernani Buerger, pela prefeitura, além dos representantes do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti; do Clube Atlético Tubarão, Joca Lapolli; da ATN, Eduardo Morini; do Clube Caça e Tiro, Moacir Campos Goulart; da Associação de Atletismo, Rosane Machado; dos Pequenos Leoninos, Samuel Farias e da LTF, Welington Brasil. O presidente do Hercílio Luz Futebol Clube, Fábio Mendonça, foi convidado, mas não participou.  
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.