sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
21/11/2020 13h15

Ana Cabral é a única tubaronense na etapa nacional do Torneio Crossfit Brasil

Encarando a categoria Master Feminino +40, o evento esportivo iniciou neste sábado (21) e se estende até domingo (22).
Ana Cabral é a única tubaronense na etapa nacional do Torneio Crossfit Brasil

Sentir o corpo ser provado ao máximo da sua capacidade e, ao mesmo tempo, ter a mente blindada contra os gatilhos negativos, mantendo-se forte – até o final. Competir na elite do crossfit requer talento, apoio e, principalmente, dedicação. Diferente do que a maioria pensa, a modalidade não se limita apenas ao levantamento de peso. Para vencê-la, você deve aperfeiçoar todas as valências físicas e, claro, gostar de se desafiar. 


Após meses de preparação, Ana Claudia Cabral está no Espírito Santo, onde disputa o Torneio Crossfit Brasil (TCB), maior competição da modalidade no país. Encarando a categoria Master Feminino +40, o evento esportivo iniciou neste sábado (21) e se estende até domingo (22). Em 2019, a atleta teve a honra de ser a primeira tubaronense – e única natural de Santa Catarina – a estar entre o elenco seleto classificado para o campeonato.


Neste ano, carimba sua segunda participação no campeonato nacional. Para se ter ideia, o TCB é como a Série A do Brasileirão, onde os melhores times do Brasil se enfrentam para disputar o maior prêmio. Como nos clubes grandes, Ana teve que passar por uma competição seletiva, realizada de forma on-line, para chegar lá ao alto patamar. “Houve toda uma periodização específica e consegui ganhar”, relata a competidora que, em 2019, bateu na trave e ficou com a 4ª colocação, há um degrau do pódio.


E durante a rotina diária, além de ser head coach, crossfiter, é também mãe. Seu filho, o pequeno Pietro Cabral, mesmo tendo somente 7 anos de idade, a incentiva diariamente no treinamento. “Ele sempre fala que posso ir muito mais além”, disse Ana, que é treinada por Ramires Tibana, da Hercules Functional. 

 

O TCB está sendo transmitido ao vivo. Acesse o link (clique aqui) e torça pela tubaronense. As próximas provas ocorrem ainda neste sábado (21), às 15h36 e 18h06.


PUBLICIDADE
O flow

Além de toda autenticidade nas roupas e acessórios, antes das competições e treinos, a crossfiter gosta de ficar no “estado de flow” ou estado de fluxo. Segundo Ana, o flow nada mais é do que você movimentar o corpo de acordo com o que ele quer fazer. O conceito foi criado na década de 70 para remeter as boas experiências de harmonia entre o corpo e a mente.


No esporte, por exemplo, caracteriza excelência diante da automotivação, concentração e energia. “Gosto de fazê-lo com música. É onde eu faço meus aquecimentos, integrando com yoga, danças”, observa, incentivando as pessoas a conhecerem e praticarem o fluxo.


Foto Kamila Melo 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.