sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
03/12/2020 10h29

Hercílio Luz vence o Guarani de Palhoça por 3 a 0

O técnico Rodrigo Bandeira e o atacante Lucas Coelho concederam nesta quarta-feira uma entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados está a reta final da competição.
Hercílio Luz vence o Guarani de Palhoça por 3 a 0
O Hercílio Luz conquistou importante vitória nesta terça-feira! Venceu o Guarani de Palhoça pelo placar de 3 a 0 no Aníbal Torres Costa em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, assumiu a ponta da tabela com 13 pontos somados. A competição está acirrada, disputada ponto a ponto, e apesar de ter sofrido com desfalques decorrentes do Covid-19 em duas rodadas, o leão do sul segue firme na briga por uma vaga na elite do futebol catarinense.

O técnico Rodrigo Bandeira e o atacante Lucas Coelho concederam nesta quarta-feira uma entrevista coletiva. Vários assuntos foram abordados, entre eles a reta final da competição.


Sobre a partida disputada ontem, Bandeira enfatizou a importância do resultado. “O resultado de ontem foi muito importante, como em todos nessa caminhada, por ser um campeonato curto. A diferença está sendo mínima entre as equipes, diferenciando a posição em muitos casos pelo saldo de gols”.


Sobre o desempenho dos seus atletas, o comandante da equipe colorada gostou do que viu. “De todos os jogos foi o que conseguimos ter mais equilíbrio, qualidade, tivemos mais organização nas trocas, corremos pouco risco, inclusive alguns de forma desnecessária por erros nossos mesmos. É isso, importantíssima vitória para nos manter no topo da tabela”, acrescentou.


Os gols da partida foram marcados por Lucas Coelho, Tony Junior e Thiago Furlan. Coelho, fez seu primeiro gol com a camisa do Hercílio Luz. “Estou muito feliz com o gol, pela partida e a vitória principalmente nesse momento do campeonato, onde a briga pelo acesso está emboladíssima. Estou realmente muito feliz, tive lesões sérias que me afastaram dos gramados por um bom tempo, então poder fazer o que sei que posso fazer, fazer gol para voltar a ter confiança é muito bom. Fazendo meu melhor eu estarei ajudando o clube”, disse o atacante.


Lucas Coelho foi uma das contratações mais esperadas pelo Aníbal Costa, mas sua condição física acabou limitando a participação nos jogos. “Eu cheguei um pouco depois dos outros atletas, fui adquirindo o físico que eu precisava ao longo do campeonato. Hoje me sinto apto para sair jogando, deixo para o professor definir o que é melhor para o clube. Tenho consciência que não estou rendendo o que eu deveria, mas estou à disposição para jogar 90 minutos. O que importa é que quando estiver no campo, vou me entregar 100%”, afirmou.

PUBLICIDADE
Sobre essa opção, Bandeira tem “bons problemas”. A sua disposição tem atacantes que tem feito um bom trabalho quando escalados. “O Coelho é um jogador que conheço desde 2013, sei da qualidade dele. Mas, é uma função nossa, de comissão, saber exatamente quando colocá-los, qual a melhor característica do atacante para render coletivamente naquele momento. Furlan, Tony, Douglas, Vinicius, todos já fizeram gols, então é um bom problema e sei bem como resolver”, falou o comandante. 


Faltando duas rodadas para finalizar a busca do acesso, o discurso pelo Hercílio Luz é não fazer contas, e sim buscar jogo a jogo vitórias. “Temos conversado muito, pensamos jogo a jogo, nada de fazer contas, pois, nos deixa ainda mais ansiosos. Em degrau em degrau, vamos conseguir nossos objetivos dependendo só de nós mesmos”, contou Lucas Coelho.


Para finalizar, Rodrigo Bandeira ressalta a condição do Hercílio Luz. “Nós somos a única equipe que praticamente descartamos duas possibilidades de resultado por conta do novo coronavírus. Ficamos limitados em opções em dois jogos, e, mesmo assim estamos no topo da tabela. Isso tem que ser reconhecido e valorizado”, disse o comandante.


O leão disputa a penúltima rodada do Campeonato Catarinense série B na próxima segunda-feira, 7, contra a Caçadorense, às 15 horas, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.


Texto/Imagem: Patrícia Amorim | Assessoria HL

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.