O esporte a motor brasileiro e mundial está em luto. No último sábado (22), o piloto brasileiro André Ribeiro morreu em decorrência de um câncer de intestino aos 55 anos, deixando três filhas e levando junto um pedaço da história do país nas pistas. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo F1MANIA, o competidor brasileiro não havia contado sobre a doença para conhecidos próximos e havia escondido até mesmo de sua família.
Após ter ido para o país norte-americano em 1994, foi correr na Indy Lights, categoria de acesso à Indy, pela equipe Tasman. Com quatro vitórias e um vice-campeonato ao final naquele ano, conseguiu uma vaga na equipe principal na Indy no campeonato seguinte, em 1995.
Na principal categoria de fórmula dos Estados Unidos, foi em 1996 que fez seu nome de forma definitiva. Após ter vencido uma vez no ano anterior, fez sua melhor campanha no certame ao ter triunfado três vezes, uma delas no Rio de Janeiro, no Jacarepaguá. Além de ser a estreia do país recebendo uma etapa da categoria, foi a primeira vitória de um brasileiro em uma categoria de ponta desde a morte de Ayrton Senna.
Fonte: F1 Mania/ Terra.