Esporte
27/08/2018 15h20
Mizuno Uphill acontece no próximo fim de semana na Serra do Rio do Rastro #Esporte
Será a 6ª edição da prova que este ano terá 1,5 mil atletas disputando três circuitos
As 256 curvas da Serra do Rio do Rastro serão palco da prova Mizuno Uphill - a primeira maratona de subida do Brasil - no próximo sábado (1). Estão inscritos 1,5 mil atletas que poderão competir em provas de 42 e 25 quilômetros. Além dessas, há o Desafio Samurai de 67 quilômetros, voltado para participantes que disputam os dois percursos.
A prova é bem concorrida e possui lista de espera de pessoas que desejam participar. “Os corredores foram escolhidos por meio de sorteio, foram sete mil pré-inscritos, mas somente 1,5 mil foram sorteados”, destaca Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno. “O Desafio Samurai também é por meio de sorteio e é um prova exclusiva. São pessoas preparadas, isso porque a prova é desafiadora”, explica.
Treino
A direção da prova realizará um treino oficial na sexta-feira (31) às 9h, o que marcará a abertura oficial do evento, em Treviso. Serão cinco quilômetros, mas o treino será limitado a 300 participantes.
Nesse dia, a Expo Uphill funcionará das 10 às 21h, com palestras, ações e congresso técnico ao longo do dia:
14h30 - Palestra "Não Existe Milagre”, por Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports, um dos idealizadores da Uphill
15h - Cerimônia de Doação do Valor das Pré-inscrições
15h30 - Palestra “O Desafio físico da serra: qual a melhor estratégia para vencê-la”, por Guilherme de Agostini, professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia
17h - Simpósio Técnico – 42K e 25K, por Eduardo Oliveira, Bernardo Fonseca e Bruno Vicente
Preservação
Com o intuito de contribuir para a preservação da Serra do Rio do Rastro, a direção da prova fará a entrega de um cheque no valor de R$ 91.526,61 das pré-inscrições na sexta-feira, às 15h, à Associação Bonjardinense de Turismo (ABT).
“O intuito é ajudar a manter a Serra preservada e para isso vamos doar o valor das pré-inscrições”, relata Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.
A Associação Bonjardinense de Turismo (ABT) é uma instituição sem fins lucrativos e tem como meta orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo.
O total arrecadado este ano foi de R$ 119.166,74, já descontados impostos e taxas. A somatória é resultado das doações de R$ 91.526,61.
Fonte: Portal Engeplus
Foto: Mizuno/Divulgação/HC Notícias