quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
19/09/2021 18h23

Atleta de Laguna conquista 1º lugar em 'paddleboard' em competição no Ceará

Fernando Henrique se destacou entre outros atletas na competição Molokabra Downwind, que encerrou neste final de semana
Atleta de Laguna conquista 1º lugar em 'paddleboard' em competição no Ceará

O atleta Fernando Henrique conquistou o 1º lugar na 3ª edição da competição nacional Molokabra Downwind, em Fortaleza, no Ceará. Competindo na modalidade de surf Paddleboard, ele garantiu a classificação e neste sábado levantando seu troféu. A competição ocorreu entre os dias 10 e 18 de setembro. Neste domingo (19) à 00h, ele chega de volta à Laguna, onde reside.


No Instagram ele compartilhou a vitória: "Consegui fazer média que somente em casa e sem pressão eu faço. Mais de 80 quilômetros de remada. 32km média 9.9km/h,18km média 9,7km/h, 12km média 10km/h, 12km Super Molokabra DW/UW 4 Lugar", escreveu. "Na raia 2 de 18km cometi um erro ao ir muito pra fora, me empolguei com o vento e ondulação quase parei no Cumbuco. Fiz mais de 1km a mais do vencedor geral. Isso me levou a ficar em segundo lugar GERAL. e fui campeão Stock Open, estou realmente muito feliz. Muito obrigado a todos". 

PUBLICIDADE
A organização do MolokaBRA Downwind é realizada pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE), entidade esportiva sem fins lucrativos responsável pela realização dos Circuitos Cearenses de SUP Race (Distance, Técnico e Sprint), Canoa Havaiana, Paracanoagem e Caiaque junto à Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará.
PUBLICIDADE
A ilha de Molokai, no Havaí, sedia o maior evento de Downwind do mundo, o Molokai2Oahu, inspiração para a prova brasileira. O nome MolokaBRA é uma alusão à junção dos nomes Molokai e Brasil.


Uma competição desafiadora e de alta performance, realizada no Estado do Ceará. Localizado na região nordeste é considerado o paraíso dos ventos no Brasil por apresentar uma das melhores condições do mundo para a prática de downwind no velejo e no remo. Além disso é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados devido às belezas naturais de quase 600km de litoral, clima tropical e temperaturas amenas e constantes.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.