sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
20/09/2021 20h41

Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo começa nesta terça-feira (21)

Jogo de abertura será entre Siderurgia e Alvorada
Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo começa nesta terça-feira (21)
Capivari de Baixo vai, aos poucos, retomando suas atividades de antes da pandemia da Covid-19. Um exemplo é a abertura, nesta semana, do Campeonato Citadino de Futsal, que será disputado no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro. Os primeiros jogos serão disputados nesta terça-feira (21). São dois confrontos, às 19h30 e às 20h30, e será aberto ao público, lógico, que deverá usar máscara e respeitar o distanciamento social.


Algumas autoridades do Executivo, Legislativo e representantes dos oito clubes participarão de um rápido cerimonial. A bola rola logo em seguida no confronto entre o campeão da última edição, Siderurgia, contra Alvorada, e na sequência entra em quadra Diretoria e Bandeirantes. Fechando a primeira rodada, na próxima quinta-feira (23), Aparecida e Nacional jogarão às 19h30, e o 3 de Maio irá encarar o Paraíso às 20h30.

PUBLICIDADE
O Citadino iria começar no último dia 14, mas teve sua rodada inicial transferida para esta terça, o que possibilita a presença da torcida, conforme decreto vigente. O último Citadino ocorreu em 2019. “Esperamos bons confrontos. É uma ótima opção de entretenimento ao capivariense”, resume o diretor de esportes do município, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico.


Os treinos já ocorrem na quadra do ginásio, palco das partidas da primeira fase, das quartas de final, da semifinal e da grande final, que deverá ocorrer entre o fim de outubro e início de novembro.


Regulamento


Foram criadas duas chaves (quatro times cada), uma jogando contra a outra. O primeiro de cada grupo vai direto à semifinal, já o segundo e terceiro colocados de cada chave farão um jogo para definir os outros dois classificados à próxima fase, daí ocorrerão as partidas de ida e volta entre os quatro melhores e serão definidos os dois grandes finalistas. “A arbitragem será terceirizada e de fora da região”, resume Mayck.

PUBLICIDADE
A decisão também será com dois jogos, colocando mais adrenalina ao Citadino. No último campeonato, houve dois embates pela taça de campeão, quando Bandeirantes e Siderurgia se enfrentaram, e quem ficou com o caneco foi o Siderurgia (do bairro Caçador. Troféus e medalhas serão entregues aos vencedores (1°, 2° e 3° colocados).

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.