sábado, 27 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
21/10/2021 08h35

Departamento de Esportes de Laguna adquire traves de goalball para alunos com deficiência

A bola destinada à prática do Goalboll tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção
Departamento de Esportes de Laguna adquire traves de goalball para alunos com deficiência
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por iniciativa do Departamento Municipal de Esporte, adquiriu um conjunto com duas unidades de traves oficiais de Goalboll, de acordo com as normas da IBSA (International Blind Sport Federation), através de recursos de emenda impositiva.


“A equipe de Goalboll de Laguna já é reconhecida nacionalmente, realizando treinamos no ginásio da cabeçuda”, disse o Assessor Especial de Esportes, Ronaldo Bonifácio.

PUBLICIDADE
Ainda no ano de 2021, a equipe de Goalboll de Laguna, de acordo com o gestor, iniciará o treinamento também no Ginásio Bertoldo Werner, se preparando para partidas amistosas e futuras competições.
PUBLICIDADE
Saiba mais sobre o Goalball:


O Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual, usando uma quadra com as mesmas dimensões da de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento). As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária.


A bola destinada à prática do Goalboll tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção, sendo um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.