terça, 24 de maio de 2022
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
12/05/2022 13h10

Atletas de Gravatal vão para a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e faz parte do Ranking Nacional de Downhill
Atletas de Gravatal vão para a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill
Atletas gravatalenses participarão da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, que acontece nos dias 4 e 5 de junho no Morro do Macaco em Botuverá/SC. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e faz parte do Ranking Nacional de Downhill.

A 2ª etapa do Campeonato aconteceu nos dias 30 de abril e 1⁰ de maio no Morro do Parapente em Gaspar/SC e a equipe de Downhill da C.M.E de Gravatal esteve presente no evento.

Representaram o Município de Gravatal, os atletas Jean dos Santos Mendes, Juliano de Oliveira Neves Júnior, Luiz Otávio Camilo Laurentino, Valdir Despindola Rodrigues e Gabriel Pavan Dandolini.

Os atletas relataram que a pista estava bem divertida no sábado (30), mas ocorreram acidentes durante o dia de treino, deixando a maioria dos pilotos sem treinar e dificultando a memorização da pista.

No domingo (1⁰), o dia amanheceu chuvoso, o que modificou o terreno. A pista ficou lisa, dificultando ainda mais as descidas.

No treino houveram muitas quedas. O atleta Jean Mendes da categoria Estreante Full acabou se machucando e ficou fora da competição.

Já o atleta Juliano Júnior relata que na sua qualify (qualificação) fez uma descida difícil, com 6 quedas, mas não se machucou. Completou o circuito em 3 minutos e 43 segundos, ficando na 28ª colocação pela manhã.

PUBLICIDADE
No domingo de tarde aconteceram as finais. Juliano conseguiu baixar quase 1 minuto do seu tempo e, com apenas uma queda, completou a prova em 2 minutos e 48 segundos, garantido o 13º lugar na categoria Sub 30.

"Estou feliz com o resultado. Estou voltando agora, depois de muito tempo parado. O objetivo agora é, a cada corrida, obter resultados melhores. Me preparar fisicamente e psicologicamente" disse Juliano.

Pela categoria infanto-juvenil, o atleta Gabriel Pavan acabou caindo durante o percurso, mas conseguiu completar a prova sem nenhum ferimento grave.

O atleta Luiz Otávio comentou que na qualify, a pista estava muito lisa e com bastante barro.

PUBLICIDADE
“Acabei caindo cinco vezes, concluindo com o tempo de 5 minutos. Na final, a pista estava melhor, mas infelizmente acabei caindo e concluindo em 4 minutos e 10 segundos" contou. Luiz Otávio ficou na 10ª posição na categoria Estreante Full.

Na mesma categoria, Valdir Rodrigues comentou sua classificação. “Meus resultados estão melhorando. Estava há muito tempo parado, quase 6 anos sem andar de bike. Estou muito feliz com meus resultados" disse.

O atleta ficou em 6º lugar na qualify e 7º na final. Segundo ele, teve um imprevisto com a corrente da bike e acabou caindo, mas terminou a prova com 3 minutos 41 segundos na qualify e 3 minutos e 16 segundos na prova final.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.