sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
12/05/2022 18h07

Dois jogos completam a 1ª rodada do Citadino de Futsal nesta quinta (12)

Diretoria x Siderurgia entram em quadra às 19h30, e Alvorada x Paraíso às 20h30
Dois jogos completam a 1ª rodada do Citadino de Futsal nesta quinta (12)
O capivariense tem a oportunidade de prestigiar, na noite desta quinta-feira (12), mais dois jogos válidos pela primeira rodada do Citadino de Futsal - Taça Sérgio Bordini, o Pirão. Diretoria x Siderurgia entram em quadra às 19h30, e Alvorada x Paraíso às 20h30. O acesso ao Ginásio Juan Manoel dos Santos é gratuito.


De acordo com o Departamento Municipal de Esportes, desta vez os torcedores poderão acompanhar os embates na arquibancada do lado Oeste (direção da escola). A empresa credenciada pelo Executivo, MC Eventos, é a responsável pela tabela, contratação de arbitragem e outros detalhes técnicos. As partidas têm transmissão pelas redes sociais da UniTV.


O futsal amador de Capivari é um dos mais conceituados e prestigiados da região. No ano passado, por exemplo, cerca de sete mil espectadores acompanharam todos os confrontos, sendo 800 somente na partida final.


Na abertura da primeira rodada, na terça (10), nove gols balançaram as redes em dois jogos. Falter e Nacional empataram em 3 x 3 e o Aparecida derrotou o América por 2 x 1. Serão 45 dias de bastante entretenimento ao público. Não é obrigatório o uso de máscara.

PUBLICIDADE

Formas de disputa

São duas chaves (A e B), somando oito equipes. Classificam-se à próxima fase os melhores de cada grupo, depois ocorre a Semifinal e Final em duelos de ida e volta. Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. O último dia de competição será em 24 de junho.


O atual campeão é o Bandeirantes, que, junto com o Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.

PUBLICIDADE

O nome da Taça

Sérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade. Sua família recebeu uma singela homenagem na cerimônia de abertura.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.