Ele foi eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo de futsal e, após abandonar as quadras, deve ter o Hercílio Luz como seu primeiro time no futebol de campo
Em publicação exclusiva do Yahoo Esportes, o empresário do atleta, Roger Magalhães, explicou que o jogador poderia optar por jogar no futsal europeu e ganhar o mesmo que atletas da primeira divisão do Brasil, mas preferiu acreditar no projeto do clube da cidade de Tubarão. Depois da saída do Sorocaba, Leozinho anunciou a mudança do futsal para o campo em novembro. Após meses de negociações com clubes brasileiros e estrangeiros, o atleta vai jogar campo pelo Hercílio Luz, líder do Campeonato Catarinense. Ele também detalhou como foram esses meses negociando com os clubes.
“Depois de uma negociação frustrada com o San Luis do México, recebemos algumas propostas e mesmo não sendo algo muito fácil de fazer surgiram pessoas maravilhosas que compraram o projeto acreditaram e sonharam junto. Batemos na trave com o Cruzeiro, Avaí, Goiás, Fluminense, Corinthians, Nacional e Ponte Preta, mas não quiseram arriscar nesse projeto sem precedentes, o que é super normal para algo disruptivo no futebol. O sonho só foi possível com um esforço a 4 mãos, de pessoas como Matheus Lúzio, Jhonny Max, Jefão, Fellipe Drummond, Alexandre Barros e Luiz Felipe”, explicou o representante do atleta.
O Yahoo Esporte também conversou com o Leozinho, que contou sobre a expectativa pela primeira oportunidade no campo e o que muda nessa transição.
“A ficha ainda não caiu, mas Deus está me dando a oportunidade de realizar mais uma vez o meu sonho. Passa um filme na minha cabeça com o mesmo sentimento de quando passei na peneira com mais de 1.000 atletas pela Magnus. Pode ter certeza que vocês irão ver o mesmo Leozinho partindo pra cima nos gramados também!”, disse o novo jogador de campo.
Nascido em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, Leozinho foi nome frequente nas convocações da seleção brasileira de futsal nos últimos dois anos. Disputou o Mundial de Futsal da Lituânia, no ano passado. Pelo clube de Sorocaba, conquistou a Liga Nacional de Futsal 2020, o Mundial de clubes em 2018 e 2019, o Campeonato Paulista em 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.
O Hercílio Luz tem 13 pontos e lidera o Catarinense. O próximo jogo será neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Barra, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.