sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
16/02/2024 16h12

Campos de futebol de Capivari são liberados pela Justiça para atividades recreativas

Competições ou jogos amadores ainda não poderão ocorrer nos locais
Campos de futebol de Capivari são liberados pela Justiça para atividades recreativas

Os campos de futebol Engenheiro Lírio Búrigo (Nacional), Esporte Clube Três de Maio, Esporte Clube Bandeirantes, Esporte Clube Alvorada e Esporte Clube América estão oficialmente liberados para receber jogos esporádicos, veteranos e escolinhas de futebol do município, como por exemplo, o Projeto Tigrinhos. 


Por ora, as competições ou jogos amadores ainda não poderão ocorrer nestes locais e a presença da torcida nas arquibancadas está proibida.


A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Procuradoria do Município, por meio de reuniões entre representantes da prefeitura de Capivari de Baixo, representantes das Associações e da Câmara de Vereadores. 


O parecer é da desembargadora Denise de Souza Luiz Franconski. As atividades nos campos estão suspensas há quase uma década.


PUBLICIDADE
O próximo passo é aguardar a decisão final do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) quanto à abertura dos campos de forma integral, analisando todo o mérito. 


Por enquanto, todas as associações são cientificadas para sua regularização e recuperação dos estádios caso queiram exercer a sua utilização.


Conforme sustentado pelo Município, em sua defesa, os efeitos da decisão que concedeu o pleito liminar no sentido de proibir quaisquer atividades nos estádios de futebol impedia não somente a realização de campeonatos de futebol amadores, mas também outras atividades. 

PUBLICIDADE
A manutenção dos campos, a utilização como escolinha de futebol para crianças e a utilização dos campos como atividades recreativas sem torcida não poderiam ocorrer.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.