quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
27/02/2024 15h35

Equipe do Colégio Coração Feliz vai a campeonato nacional de robótica FLL, em Brasília

Durante o campeonato First Lego League (FLL), os participantes de Tubarão deverão se dedicar à criação de um robô LEGO capaz de realizar uma série de missões em uma mesa temática
Equipe do Colégio Coração Feliz vai a campeonato nacional de robótica FLL, em Brasília
A equipe de robótica AnonymousRob, do Colégio Coração Feliz em Tubarão, está em Brasília para competir no Campeonato Nacional de Robótica FLL (First Lego League). Organizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria), o evento é uma plataforma onde equipes de até 10 estudantes mergulham no mundo da ciência e da tecnologia, desenvolvendo habilidades em engenharia, programação e resolução de problemas.
PUBLICIDADE

Ao longo da temporada, os participantes da FLL se dedicam à criação de um robô LEGO capaz de realizar uma série de missões em uma mesa temática, conhecida como o Desafio do Robô. No entanto, a competição vai além da engenharia e programação. Os estudantes também são desafiados a identificar e resolver problemas reais através de uma pesquisa alinhada com o tema da temporada.

PUBLICIDADE

Segundo a descrição no site do evento, para garantir o sucesso na competição, os times devem encontrar um equilíbrio perfeito em todas as categorias de avaliação: Desafio do Robô, Design do Robô, Pesquisa e Core Values (Valores Fundamentais). Isso requer não apenas excelência técnica, mas também habilidades de colaboração, pensamento criativo e respeito pelos valores fundamentais, como trabalho em equipe, cooperação e inclusão.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.