A diretoria do Atlético Tubarão esclareceu ao HC Notícias os rumores que circulam nas redes sociais sobre a criação de um novo CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). A desinformação surgiu após a divulgação de uma resolução da Federação Catarinense de Futebol (FCF) envolvendo questões de filiação e desfiliação de clubes.
Os boatos foram desmentidos pela diretoria, que afirmou que não houve criação de um novo CNPJ para o clube. A confusão parece ter surgido devido a uma decisão judicial que determinou a desfiliação de uma sociedade comercial ligada ao clube, substituindo-a pela associação civil esportiva que detém os direitos futebolísticos do Atlético Tubarão.
A resolução da FCF de segunda-feira (18) detalha a desfiliação da sociedade comercial denominada Clube Atlético Tubarão SPE Ltda. e a filiação da associação civil Clube Atlético Tubarão. A medida foi tomada em cumprimento a uma determinação judicial da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul.
Com isso, o Atlético Tubarão segue sua trajetória esportiva com a devida regularização perante a Federação Catarinense de Futebol, sem qualquer criação adicional de CNPJ.