segunda, 29 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
01/04/2024 23h35

Praia do Cardoso sediará 1º Campeonato Brasileiro Confederado de Surf de Ondas Grandes 

A abertura da Janela de Espera do evento está prevista para o dia 26 de abril de 2024, ficando aberta até 30 de novembro de 2024
Praia do Cardoso sediará 1º Campeonato Brasileiro Confederado de Surf de Ondas Grandes 

Laguna ficará mais uma vez na história do big surf! A Confederação Brasileira de Surf (CBSURF), em parceria com a Big Waves Brasil (BWB), está lançando o CBSURF BIG WAVE MORMAII na praia do Cardoso! Um evento que entrará para a história, contribuindo para coroar o primeiro Campeão Brasileiro de Surf de Ondas Grandes pela CBSurf!


“Como Vice Presidente e Diretor de Esportes é uma imensa honra a gente estar podendo dar esta fortalecida no Surf de Ondas Grandes, premiando e coroando o nosso primeiro Campeão Brasileiro de Ondas Grandes da história do Surf Brasileiro. A CBSurf tem a missão de cuidar do surf em todo o território brasileiro, e o Big Surf, com certeza, é uma das categorias mais importantes, tendo em vista o seu histórico de grandes atletas no Surf de Ondas Grandes mundial”, destaca Paulo Moura, Vice Presidente da CBSurf.


O evento faz parte dos esforços do Governo do Estado de Santa Catarina em fomentar o cenário do Surf de Ondas Grandes no litoral sul catarinense, um grande diferencial desta região em relação a outros destinos do Brasil, apostando nesta modalidade para promover o Turismo Esportivo e de Eventos para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico regional.


“O governador Jorginho Mello sempre determinou que buscássemos as potencialidades de cada região para fomentar o turismo. Aqui no Sul do Estado, temos o Surfe de Ondas Grandes, que historicamente nunca recebeu a merecida atenção. Mas desde o ano passado temos trabalhado com a secretaria adjunta de Turismo do Estado, Catiane Seif, e os representantes da Laje da Jagua, para mudar esse cenário, dando visibilidade para esse verdadeiro tesouro em nossa região. A primeira conquista é a realização do evento de Big Surf que vai ocorrer na praia do Cardoso, em Laguna, neste ano”, externa Estêner Soratto.

PUBLICIDADE

Já para a Prefeitura de Laguna, há uma grande expectativa na realização deste evento, tanto para o ex Secretário de Turismo Mello Júnior, grande entusiasta do evento, quanto para o Secretário Mario Bongiolo, que está deixando a secretaria nesta semana:


“A gente fica contente da Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo, poder apoiar o primeiro circuito brasileiro confederado de Surf de Ondas Grandes do país, que vai coroar o primeiro Campeão Brasileiro de Surf de Ondas Grandes da história”, comenta Mario Bongiolo, ex Secretário Municipal de Turismo e Lazer de Laguna.


“A gente vê que este esporte vem em pleno crescimento, não só no mundo, como também na região, junto com a Laje da Jagua, e isso é um potencial turístico não apenas para a cidade de Laguna, como de toda a região Encantos do Sul e do Estado de Santa Catarina”, complementa Mário.


OS MELHORES ATLETAS DO BRASIL EM LAGUNA

Como é a primeira edição deste evento, que não houve uma seletiva prévia, a CBSurf elaborou uma lista de atletas especial, escolhendo a dedo os maiores destaques da modalidade na atualidade.


“Para a criação da lista de atletas, levamos em consideração o desempenho deles em eventos nacionais e mundiais anteriores, além da atual performance de destaque deles em sessões de freesurf. Também haverá uma relação de atletas alternates para substituir atletas da lista principal, que por alguma eventualidade não puderem participar”, explica Thiago Jacaré, Coordenador de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil.


Confira a lista de atletas convidados:

1 – Lucas Chumbo (RJ)

2 – Pedro Calado (RJ)

3 – Paulo Moura (PE)

4 – Gabriel Samps (RJ)

5 – Gabriel Sodre (RJ)

6 – Eric de Souza (RJ)

7 – Vinicius dos Santos (SC)

8 – Rodrigo Koxa (SP)

9 – Caio Vaz (RJ)

10- Marcos Monteiro (RJ)

11 – Lapo Coutinho (BA)

12 – Buday Santos (RN)

13 – Will Santana (RJ)

14 – Lucas Silveira (SC)

15 – Stephan Figueiredo (RJ)

16 – Ian Consenza (RJ)

17 – Kalani Lattanzi (RJ)

18 – Marco Polo (SC)

19 – Alemão Maresias (SP)

20 – Rafael Becker (SC)

21 – Carlos Henrique Guimarães (SC)

22 – Vitor Serafim (SC)

23 – Luiz Henrique (SC)

24 – Guilherme Hilel (RJ)


“Ter o Circuito de Surf de Ondas Grandes chancelado pela CBSurf com certeza irá levar a categoria a outro patamar, um patamar de profissionalização dos atletas, do maior respeito aos atletas de Ondas Grandes e, com certeza, abrindo portas para os atletas conquistarem patrocínios. O Surf de Ondas Grandes do Brasil terá um antes e um depois do CBSurf Big Wave, vai realmente colocar os atletas no topo do esporte e do profissionalismo”, afirma Paulo Moura.


COLETIVA DE IMPRENSA

Para explicar melhor ao público sobre o evento, será realizada no dia 19 de abril de 2024 as 19h uma Coletiva de Imprensa somente com convidados das principais instituições envolvidas, em um coquetel no Restaurante Camarú, com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY.


Ricardo Bocão, Diretor de Marketing da CBSurf, poderá ser o âncora da Coletiva, entrevistando os principais responsáveis pela realização deste evento histórico.

PUBLICIDADE

COMO SERÁ O EVENTO


A abertura da Janela de Espera do evento está prevista para o dia 26 de abril de 2024, ficando aberta até 30 de novembro de 2024. Dentro desta Janela de Espera, quando aparecer uma grande ondulação nos gráficos de previsão, a organização do evento divulgará o Sinal Amarelo com 7 (sete) dias de antecedência, alertando em relação à possibilidade de realização do evento. Caso a ondulação se confirme adequada, com 4 (quatro) dias de antecedência será dado o Sinal Verde, confirmando a realização do evento. Caso a ondulação não se confirme, será dado o Sinal Vermelho, voltando à espera por uma ondulação mais adequada.


No dia anterior ao evento será realizada nas dependências do Cardoso Surf Camping e Pousada uma Conferência Técnica com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY, explicando o público sobre três pautas: Metodologia de Competição e Critérios de Julgamento; Apoio e Resgate Náutico; Gestão Socioambiental do Evento.


O evento será realizado em um único dia, no auge da grande ondulação. No final do dia de competição será realizada uma Cerimônia de Premiação aberta ao público na Baiuka Pousada e Restaurante, com música ao vivo, imprensa e transmissão ao vivo.


QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO?

Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big waves Brasil (BWB).

Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Federação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Mormaii; e o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna.

Patrocinio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland; Mercado Camacho.

Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; Loft Cigana; Satto Surf Co.

Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Waves.

Homologação: Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.