O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite e de sua comissão técnica na manhã de segunda-feira, logo após a vitória da equipe sobre o Athletico, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Filipe Luís, que atualmente treina o time sub-20 do clube, assumirá interinamente o comando até a contratação de um novo treinador.
A decisão foi motivada pela insatisfação da torcida, que se manifestou contra Tite durante a partida, exibindo faixas e cartazes com a mensagem “Fora, Tite”. Os cerca de 29 mil torcedores presentes também vaiaram o técnico, indicando descontentamento com o desempenho recente da equipe.
Segundo informações do Blog do Diogo, a diretoria começou a considerar a demissão de Tite após a eliminação na Libertadores para o Peñarol na semana passada e o subsequente declínio no desempenho da equipe nas últimas partidas.
Tite deixa o Flamengo em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e se prepara para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O treinador, que estava no comando da equipe desde outubro de 2023, dirigiu 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, alcançando um aproveitamento de 65,7% e conquistando o Campeonato Carioca.