domingo, 26 de janeiro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
04/01/2025 20h51

Prefeito de cidade do RS atingida por enchente pedala 700 km até SC para agradecer solidariedade

Em 'viagem de gratidão', equipe do município de Guaíba irá até Joinville, passando por outras cidades catarinenses
Prefeito de cidade do RS atingida por enchente pedala 700 km até SC para agradecer solidariedade

Na madrugada desta sexta-feira (3), o prefeito de Guaíba (RS), Marcelo Maranata (PDT), iniciou uma jornada de 700 quilômetros de bicicleta em direção a Joinville, no Norte de Santa Catarina. A iniciativa, chamada de "viagem da gratidão", tem como objetivo agradecer o apoio recebido da cidade catarinense após as enchentes que devastaram Guaíba em maio de 2024.

 

PUBLICIDADE

Joinville liderou esforços de ajuda ao município gaúcho, enviando uma equipe multidisciplinar composta por 18 profissionais, além de veículos e equipamentos para limpeza e recuperação. Também foram doados materiais escolares e mobiliário para auxiliar na retomada das aulas.

A viagem, que deve durar cinco dias, inclui paradas em várias cidades catarinenses, como Tubarão, Florianópolis e Itajaí. Em Florianópolis, o prefeito visitará Topázio Neto (PSD) para agradecer pela contribuição de Santa Catarina como um todo. O ponto final será em Joinville, onde será feito um convite formal para que a cidade se torne irmã de Guaíba, simbolizando a parceria e solidariedade entre os municípios.

Embora não seja ciclista, Maranata se preparou para a jornada com treinos intensos no ano passado. Ele é acompanhado por uma equipe de apoio, incluindo Gilnei Andreotti, experiente ciclista com 44 anos de prática.

PUBLICIDADE

“Eles cuidaram da nossa gente com doações e trabalho incansável, tanto por Guaíba quanto por outras cidades afetadas no Rio Grande do Sul. Estamos fazendo essa viagem com muita alegria e entusiasmo como forma de reconhecimento e gratidão”, declarou o prefeito antes de partir.

A chegada a Joinville está prevista para a próxima quarta-feira (8), marcando o encerramento da jornada e o início de uma nova fase na relação entre os dois municípios.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.