O Tubarão conquistou o título do Catarinense Sub-21 na tarde deste sábado (31). A taça foi levantada com uma vitória nos pênaltis por 4 a 2 contra o Carlos Renaux. No tempo normal, a equipe tubaronense venceu por 3 a 2.
O segundo jogo da decisão foi disputado no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão. A partida de ida da decisão foi disputada no dia 24 de maio. Na ocasião, o time brusquense venceu por 3 a 2 no estádio Augusto Bauer.
O time da cidade de Brusque fez um primeiro tempo forte. O tricolor do Vale do Itajaí abriu o placar com Guilherme Pombo, aos 09 minutos. Em seguida, aos 17, Guga ampliou o marcador para o Carlos Renaux. Na segunda etapa, o Tubarão reagiu e descontou com Kaique, aos 24 minutos. Já aos 33, Elyson igualou o confronto.
Nos acréscimos, Kauan virou o jogo para o time tubaronense e levou a disputa para os pênaltis. O título foi conquistado com Renã defendendo a cobrança decisiva para o Peixe.
Durante a cerimônia de premiação, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi representado pelo presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Weliton Brasil Ribeiro, que entregou a taça ao time campeão. Após o jogo, também foram entregues os prêmios individuais do campeonato.
O artilheiro da competição foi Juninho, do Tubarão, que anotou 11 gols ao longo do Catarinense Sub-21. Já Renã, também da equipe tubaronense, foi o goleiro menos vazado, que sofreu nove gols em 10 partidas.
O título do Tubarão veio após uma grande campanha. Na primeira fase, o tricolor ficou na liderança geral, com 124 pontos em oito jogos. Na semifinal, o Tubarão eliminou o Guarani com duas vitórias e um placar agregado de 15 a 2.