
Uma van que transportava torcedores do Criciúma foi alvo de um ataque na noite de domingo (19), na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. O veículo, que retornava ao Sul do estado após o clássico contra o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi perseguido e atingido por pedras, resultando em vidros quebrados. Ninguém ficou ferido.
Segundo relatos que circulam nas redes sociais, carros teriam tentado fechar a van durante a perseguição. Em vídeos, é possível ver o veículo danificado após o confronto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ter recebido uma denúncia de que torcedores do Avaí estariam em dois automóveis perseguindo o grupo rival. As equipes de Palhoça e Paulo Lopes foram acionadas e encontraram um carro acidentado na rodovia, que foi guinchado e levado ao pátio. A PRF investiga se há relação entre o veículo e o ataque
O Criciúma Esporte Clube classificou o episódio como “gravíssimo” e afirmou que poderia ter terminado em tragédia. Em nota, repudiou os atos de violência e cobrou a apuração dos fatos pelas autoridades, além de se solidarizar com os torcedores atingidos. O Avaí Futebol Clube também se manifestou, condenando o ataque e pedindo punição aos responsáveis. O clube reforçou que o episódio “não representa a apaixonada torcida avaiana” e lembrou que a partida na Ressacada ocorreu sem incidentes.
A PRF segue investigando o caso.
