Sexta, 08 de maio de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
07/05/2026 23h38

Duelo entre Flamengo e Independiente Medellín pela Libertadores é cancelado por motivos de segurança

Protesto de torcedores do time colombiano contra a má fase da equipe culminaram em invasão do gramado e arremesso de bombas e sinalizadores
Duelo entre Flamengo e Independiente Medellín pela Libertadores é cancelado por motivos de segurança

A partida entre Independiente Medellín e Flamengo, que deveria acontecer pela Libertadores nesta quinta-feira (07), foi cancelada por motivos de segurança após um protesto seguido de invasão no gramado por parte de torcedores do time colombiano. O incidente aconteceu com menos de dois minutos de jogo no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A decisão de cancelar o confronto foi da Conmebol. 


Vivendo uma fase conturbada, o Independiente Medellín foi alvo de protestos da torcida local antes mesmo de a bola rolar, com o time colombiano recebendo vaias. Em clima hostil, membros de barra bravas do DIM foram à partida vestidos de preto e com o rosto coberto. No momento em que o jogo ia começar, atiraram bombas e sinalizadores em direção ao gramado. Também houve um princípio de incêndio nas arquibancadas do Atanasio Girardot.
 

PUBLICIDADE

Tanto as equipes do Flamengo quanto do Independiente Medellín deixaram o gramado com menos de cinco minutos de jogo. Inicialmente, a partida foi temporariamente suspensa. Após uma hora de paralisação, veio a decisão de cancelar o confronto.


O Código Disciplinar da Conmebol prevê que, quando uma equipe for considerada "responsável pela suspensão definitiva, cancelamento ou abandono da partida", a sanção será a aplicação do W.O. No caso do futebol de campo, o adversário é declarado vencedor por 3 a 0.
 

PUBLICIDADE

É possível que a Conmebol decrete W.O. do Medellín, o que acarretaria vitória do Flamengo. Em 2025, a entidade deu vitória ao Fortaleza sobre o Colo-Colo após confusão semelhante. Na ocasião, a partida foi paralisada aos 24 minutos do segundo tempo por invasão de torcedores chilenos, com duas mortes no entorno do estádio.


Por fim, caberá à Comissão Disciplinar da Conmebol determinar as punições devidas. O processo inclui análise do relatório do delegado da partida e da equipe de arbitragem.


Fonte: Globo Esporte.


Foto: Reprodução.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.