Domingo, 06 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
22/02/2021 19h39

Imbituba unifica cobrança de água e taxa de lixo

A partir de março, taxa de lixo será incorporada à conta de água
Imbituba unifica cobrança de água e taxa de lixo
No próximo dia 1º de março, a taxa de lixo, que hoje é cobrada dos consumidores de forma avulsa, será incorporada à conta de água. Desta forma, o município de Imbituba unificará os dois serviços em uma única cobrança, que será parcelada em 10 meses (de março a dezembro de 2021).


A medida, segundo o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Cláudio Vicente, é benéfica ao consumidor, por conta do prazo de parcelamento e da praticidade, já que não será mais necessária a confecção de um carnê exclusivo para o pagamento da taxa de lixo.

PUBLICIDADE
Conforme previso no artigo 354, parágrafo quarto, da Lei Complementar 3.019/2006, o contribuinte que quiser unificar a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos e a fatura de água, deverá formalizar, por escrito e mediante protocolo (on-line, no site da prefeitura, ou de forma presencial), o pedido administrativo até o dia 25/02/2021.


Importante frisar aos moradores de Imbituba, que tenham poço artesiano em casa, ou seja, que não paguem pelo serviço de abastecimento de água, que deverão procurar a Serrana Engenharia, a partir do dia 1° de março, para a retirada da guia pagamento da taxa de lixo.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.