Informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, que esteve em Brasília nesta semana
Nesta semana, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, esteve em Brasília na condição de presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems) para reuniões do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares).
Na pauta de discussões, que contou com a participação do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, estavam as ações e políticas públicas da área da Saúde para 2022 e o debate de algumas atividades de final do ano, entre elas a campanha da vacinação contra a Covid-19.
Segundo Daisson, ainda não está definida a situação sobre a segunda dose da vacina da Janssen. “A equipe do Ministério da Saúde confirmou que deve ter informações nos próximos dias. Se não tiver liberação da Anvisa, provavelmente vamos fazer como dose de reforço com a vacina da Pfizer para quem tomou a primeiro há cinco meses”, explicou.
Um assunto que vem ganhando espaço nos últimos dias em Santa Catarina é a liberação do uso de máscaras em locais abertos. O estado ainda não pode tomar nenhuma decisão, pois uma legislação nacional ainda está em vigor que obriga o uso de máscaras em todos os locais. Porém, segundo Daisson, esse assunto não foi abordado no encontro.
“Não foram discutidos nenhum dos pontos específicos. A nível federal, ainda não se discute essa possibilidade. Nós estamos aguardando o posicionamento do Ministério da Saúde pra ver a possibilidade de fazer essa liberação em ambientes abertos, mas ainda não temos essa resposta” afirma Daisson.