Geral
05/02/2019 11h15
Serra segue interditada e reunião deve apontar resultado de inspeção realizada hoje
Laudo técnico será analisado em videoconferência com secretário de Estado da Defesa Civil.
Após inspeção dos órgãos de segurança do Estado, a Serra do Rio do Rastro segue interditada pelo menos até o início da tarde desta terça-feira, 05, quando uma reunião definirá a liberação ou não da rodovia. A interdição aconteceu de forma preventiva na noite de ontem, em função da evolução de rachaduras na estrada e do risco de desabamento de uma mureta de proteção lateral e da encosta sobre a pista inferior.
A primeira constatação foi feita em um monitoramento de rotina da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que acionou os demais órgãos de segurança. “Foi confirmado nesta vistoria o que foi apontado pela PMRv, mas qualquer laudo só a partir das 13h30”, explica o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
A reunião terá a participação, via videoconferência, do secretário de Estado da Defesa Civil, coronel João Batista Cordeiro Junior, e acontece na sede do Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) de Criciúma.
Conforme nota oficial emitida ontem pela Defesa Civil, o bloqueio do tráfego ocorre entre os postos da PMRv na localidade de Guatá, em Lauro Muller, até o de Bom Jardim da Serra. Como alternativa de acesso à Serra Catarinense, o coordenador da Defesa Civil recomenda a utilização da BR-282.
Fonte: Engeplus