terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/03/2019 18h36

Unisul Tubarão emite nota oficial de esclarecimento

A universidade esclarece sobre as consequências de informações especulativas que só tendem a prejudicar a instituição, criada há 55 anos e que se constitui no maior patrimônio comunitário da região.
Unisul Tubarão emite nota oficial de esclarecimento
Embora a Unisul tenha afirmado que nunca cogitou a venda do patrimônio da sua Fundação, informações inconsistentes se repetem de forma aleatória, pondo em dúvida as ações da Instituição, sempre pautadas na legalidade, ética e responsabilidade. As consequências da informação especulativa só tendem a prejudicar a Instituição, criada há 55 anos e que se constitui no maior patrimônio comunitário da região. A Unisul nunca escondeu que enfrenta dificuldades, inerentes, principalmente, à situação econômico-financeira da Nação e do mercado educacional, e que está viabilizando parcerias que se comprometam com a sua recuperação financeira e com a modernização de uma Universidade que já tem conceito 5 no MEC e que se destaca pela sua competência social. É oportuno salientar que a Unisul desenvolve, há mais de três décadas, serviços de assistência médico-hospitalar, pelo SUS, jurídica gratuita, e estende ainda, sem custo à sociedade, atividades assistenciais em psicologia, saúde mental, esporte, arquitetura, além da concessão de milhares de bolsas de estudos, e tantas outras ações. Por se notabilizar como uma das maiores organizações da região, a Unisul acaba sendo usada em ações e informações descomprometidas com o esforço da sua comunidade de energizá-la, revitalizando-a para que ela continue com a tenacidade com que ajudou a fomentar o desenvolvimento social e econômico da região, principalmente de Tubarão. Ações jurídicas interpostas e que tendem a questionar a seriedade da Instituição só merecerão respostas quando seus conteúdos integrais chegarem ao conhecimento da Assessoria Jurídica da Unisul. E, neste sentido, a Unisul apela à sociedade no sentido de evitar a utilização do seu nome em tentativas de retaliações, ataques impensados, para que os esforços destinados a encontrar parcerias ideais não sejam atropelados, a ponto de prejudicar a própria comunidade. O Ministério Público, Prefeitura, a Câmara de Vereadores e outros órgãos têm acompanhado o trabalho da Unisul, motivo pelo qual não há razões justificáveis a especulações e tentativas de comprometer a sua imagem. A Unisul é uma das melhores Universidades de Santa Catarina e essa conquista é da comunidade que soube acreditar em suas potencialidades. E a melhor forma de contribuir, neste momento, é a própria revitalização com parceiros para isso. Não acreditar nela é não querer o bem da comunidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.