Geral
13/04/2019 13h44
Araranguá pode incluir Meditação, Yoga e Reiki no atendimento do SUS
Proposta deu entrada na Câmara de Vereadores e autoria é do vereador Ozair da Silva, o Banha.
Deu entrada na sessão desta quarta-feira, 10, um Projeto de Lei de autoria do vereador Ozair da Silva, o Banha, do Partido dos Trabalhadores, que tem como objetivo fazer com que o poder executivo de Araranguá cumpra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto propõe que o município utilize os conhecimentos e habilidades dos campos das ciências biológicas, naturais, humanas e das profissões, como Reiki, Meditação, Yoga e Dança Circular.
O vereador Ozair da Silva reforçou no plenário que o objetivo da proposta é aprimorar o SUS. “Aplicar novas práticas terapêuticas, é muito importante, pois garante a integralidade à atenção do atendimento à saúde, muitas vezes facilitando no tratamento de um problema de saúde”.
Além deste projeto, o vereador solicitou por meio de indicação a pavimentação asfáltica ou com lajotas na Rua Altíssimo Tournier no trecho compreendido entre a Rua Abel Esteves De Aguiar até o seu final no bairro coloninha e encaminhou requerimento para que se cumpra a lei federal que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Com informações de: Agora!